Unidade móvel do Sesi Ciências está em Lages e atenderá toda região


Categoria Educação
Publicado em 15/10/2015




Empresas e escolas de toda região serrana interessadas em aderir ao programa Sesi Ciências, do Serviço Social da Indústria e da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), já podem fazer suas inscrições. A unidade móvel chega a Lages no dia 30 de outubro. Duas escolas estão inscritas para participar. A primeira a receber a unidade itinerante é a Escola Básica Belizário Ramos, em Lages. A outra unidade escolar é Escola Belizário Luís Ramos, de Capão Alto.

Na unidade móvel os alunos irão trabalhar durante uma semana a disciplina de ciência e eletricidade com artefatos científicos, vídeos que abordam conceitos do tema, kits de experimentação, entre outros materiais que promovem a aproximação do participante com a ciência.

O objetivo dessa ação é incentivar e aproximar os participantes da ciência e da tecnologia, promovendo o letramento científico. "Ofertar serviços inovadores como este é fundamental nos dias de hoje para fortalecer a indústria e contribuir com desenvolvimento de toda região", afirma o vice-presidente da Fiesc para região Serrana, Israel Marcon.

Com os cursos itinerantes e interativos, o participante poderá realizar atividades em ilhas de trabalho equipadas com materiais que darão suporte aos experimentos científicos. "Trabalhar a inovação durante o processo pedagógico é necessário para criar uma indústria ainda mais competitiva", explica o coordenador de tecnologia e recursos educacionais do Sesi, Fabiano Bachmann.

Podem participar estudantes de escolas públicas e particulares, parceiras do projeto, com idade entre 13 e 18 anos, e trabalhadores da indústria poderão utilizar a estrutura.

Fonte: Catarinas



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 24°C  MIN: 10°C
veja a previsão completa