Agricultura e Pesca monitora e recupera pontos críticos das estradas rurais


Categoria Meio Ambiente
Publicado em 28/10/2015




Através do aplicativo para smartphones e tablets, Gerencia Vias, a Secretaria de Agricultura e Pesca está monitorando as estradas do interior do município. Desde o início desta semana as equipes trabalham na recuperação dos pontos considerados mais críticos. Entre os meses de setembro e outubro foram registrados 690 milímetros de chuva contínua em toda a região. Os 44 dias de fortes chuvas trouxeram muitos transtornos às áreas urbana e rural. “As estradas, no geral, estão boas, mas apresentam trechos que impedem o tráfego”, relata o secretário Moisés Savian.

Até agora, as três equipes compostas por mais de 25 pessoas, sendo que duas trabalham na manutenção das estradas e a terceira para a recuperação de pontes, já liberaram trechos críticos levantados pelo aplicativo: o acesso entre as localidades de Pedras Brancas e Mirantes que estava interditada; estrada entre Mirantes e Índios; e na sequência, segundo o secretário, a previsão é liberar a estrada entre Potreiros e Entrada do Campo. “Com o auxílio do aplicativo estamos conseguindo recuperar as estradas em um curto espaço de tempo, garantindo o acesso dos moradores, passagem dos ônibus escolares e o escoamento da produção”, diz.

Para a execução dos trabalhos é usado o maquinário da própria secretaria, entre eles, três patrolas, duas retroescavadeiras, dois tratores com plaina, dois tratores com rolo compressor, carregadeira, trator de esteira, seis caminhões e uma escavadeira. “Definimos os pontos prioritários e conforme vão sendo concluídos a equipe parte para outros trechos”, explica.



Sobre o aplicativo

O aplicativo está disponível para download (celular e tablet com plataforma android) através do site: vias.jumpersistemas.com.br ou pelo Google Play. Feito o download e o cadastro do usuário, as fotos das estradas rurais podem ser enviadas para o sistema gerenciador da Jumper. “Estamos alcançando o nosso objetivo, desde a implantação do aplicativo, que é atender com maior precisão e em menor tempo possível os reclames da comunidade”, conclui o secretário.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 8 °C
veja a previsão completa