Ginásio da Assistência Social é polo para aulas de tênis de mesa


Categoria Esporte
Publicado em 28/10/2015




Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social, através de seus educadores físicos, a Associação Lageana dos Mesatenistas de Santa Catarina (Almesc), Fundação Municipal de Esportes (FME) e Clube Caça e Tiro resultou na abertura de um polo de aulas e treinos de tênis de mesa. O local que está servindo como sede para as atividades é o antigo ginásio de esportes, situado ao lado da sede administrativa da secretaria.

Foram colocadas à disposição dos jovens e adolescentes participantes dos treinamentos três mesas para a prática da modalidade. As aulas serão duas vezes por semana, sempre nas segundas e quartas-feiras, no período da tarde. De acordo com o professor de educação física e treinador João Everton Mota, com a instalação do local o município passa a contar com dois polos. O outro está localizado no ginásio Jones Minosso, sob a coordenação do professor Ricardo Ramos Faria (Sansão).

A meta de trabalho é a formação de novos atletas, podendo chegar no alto rendimento representando a cidade em eventos regional, estadual e nacional. “Além do talento e vontade de praticar o esporte os participantes devem ter disciplina para que possam estar nos representando nas Olimpíadas Escolares, Jogos e Joguinhos Abertos, entre outros”, explica.

João cita o esforço de toda a diretoria da Almesc e demais parceiros em estar difundindo na cidade o tênis de mesa. “Este também é um trabalho social onde os jovens e adolescentes, em contraturno escolar, participam de uma atividade esportiva”, exemplifica.



Resultados

Os bons resultados já estão sendo notáveis no tênis de mesa de Lages. Recentemente a equipe que representa a cidade esteve participando das competições da Liga Regional e foram conquistadas nove medalhas. No ano de 2010, Vanessa Spindula se sagrou campeã brasileira na modalidade pela seleção catarinense e individual no rating disputado no Rio de Janeiro. Já nas Olimpíadas Escolares o atleta Charles Anselmo ficou em quarto lugar, tendo disputado outras participações. Os próximos compromissos do time lageano de tênis de mesa são as Olimpíadas Escolares e os Jogos Abertos de Santa Catarina.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 18°C
veja a previsão completa