Seminário discute desenvolvimento social em Santa Catarina


Categoria Geral
Publicado em 10/11/2015




Está programado para o dia 13 de novembro, no Centro Serra Convention Center, a partir das 8h, o II Seminário Catarinense de Desenvolvimento Social. Estarão presentes a diretora do Fundo Nacional de Assistência Social, Dulcelena Alves Vaz Martins, e a assessora especial da Secretaria da Presidência da República, Laís Vanessa Carvalho de Figueiredo.

De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, José Amarildo Farias, as representantes de Brasília estarão abordando temas para o desenvolvimento das políticas públicas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). “A diretora Dulcelena falará sobre o planejamento, execução financeira e orçamentária do Fundo Nacional de Assistência Social. Já Laís Figueiredo destacará o Marco Regulatório das organizações da sociedade civil”, explica.

Na programação do evento destaque também para o debate de políticas públicas para as mulheres nas três esferas de governo. Para esse tema estarão ministrando palestra as deputadas federais Carmen Zanotto e Ângela Albino, a deputada estadual Ana Paula Lima e o vereador Domingos Rodrigues. “Realizamos a primeira edição do seminário no ano de 2013 com a presença da ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello. Agora, na segunda edição, esperamos receber em Lages prefeitos, prefeitas, vereadores, secretários municipais, trabalhadores do SUAS e demais interessados de todo o Estado”, salienta Amarildo.



Inscrições

As inscrições podem ser feitas através do portal da prefeitura de Lages na internet, www.lages.sc.gov.br e localizar o link do evento logo abaixo do menu de serviços. O Seminário é uma promoção e realização da prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, com o apoio do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de Santa Catarina (Coegemas/SC) e Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures).



Novo CRAS

Para fechar a programação do dia 13 de novembro, do II Seminário Catarinense de Desenvolvimento Social, está programada para as 16h30min a inauguração do Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS VII, do bairro Conta Dinheiro. A nova estrutura está localizada na avenida Camões, em frente ao Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O CRAS terá em torno de 350 metros quadrados de área construída e deverá abranger os bairros Conta Dinheiro, Passo Fundo, Coral, Santa Maria, Maria Luiza, Vila Maria, Dom Daniel, Gethal e São Sebastião.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 16°C
veja a previsão completa