Recolhimento de materiais eletrônicos está marcado para esta sexta-feira


Categoria Meio Ambiente
Publicado em 17/11/2015




A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos programou para esta sexta-feira (20) uma nova edição de coleta de materiais eletrônicos inservíveis. Desta vez o recolhimento acontecerá nos bairros Beatriz, Morro do Posto e Guadalupe, com ponto fixo no salão da igreja do Morro do Posto. Os moradores que desejarem levar seus objetos até o ponto fixo poderão fazê-lo das 9h às 16h. Veículos da prefeitura irão percorrer praticamente todas as ruas dos bairros para recolher os itens no mesmo intervalo de tempo.

No caso de chuva forte e constante, a coleta será cancelada. São recebidos materiais altamente poluentes, como baterias, pilhas, lâmpadas fluorescentes, peças e itens de computador, máquinas de lavar roupa, televisores, aparelhos DVDs e outros componentes eletrônicos. Até o fim deste ano estão marcadas mais duas coletas.

No dia 4 de dezembro serão contemplados os bairros Centenário, Morro Grande, São Luiz e Santo Antônio, em que o ponto fixo será no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), e no dia 18 de dezembro os bairros São Paulo e São Francisco (ponto fixo no salão da igreja do São Paulo), finalizando o calendário de 2015. As datas mais recentes precisaram ser canceladas em virtude das chuvas nos dias marcados.

Destinação

Em Lages, a Eco Centro Sul é a empresa licenciada para destinar corretamente os componentes eletrônicos, para onde os coletados nos bairros serão encaminhados. Todos os materiais são desmontados e cada peça entregue a empresas especializadas em reciclagem.

Pontos permanentes

Há pontos permanentes de recolhimento em locais estratégicos, como no Terminal Rodoviário Dom Honorato Piazera, com atendimento 24 horas por dia, inclusive aos fins de semana, além dos Centros de Atenção Integral à Criança (Caics) Nossa Senhora dos Prazeres (bairro Santa Catarina) e Irmã Dulce (Guarujá) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na rua Coronel Córdova, ao lado do Terminal Urbano. A iniciativa é da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos em parceria com o projeto Recicla CDL.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 17°C
veja a previsão completa