Cavaleiro passa por Lages deixando sua mensagem de solidariedade


Categoria Geral
Publicado em 27/11/2015




Há mais ou menos 20 dias o cavaleiro paranaense Kleber Ferreira saiu da cidade de Viamão (RS) com o objetivo de despertar a solidariedade das pessoas. No fim da tarde de quarta-feira (25), depois de quase 400 quilômetros percorridos sobre o lombo do cavalo, Kleber chegou a Lages onde foi recepcionado em frente à Catedral Diocesana por integrantes da administração municipal e mais tarde pelo prefeito Elizeu Mattos em seu gabinete de trabalho.

Denominada como “Cavalgadas da Esperança”, o cavaleiro solitário está percorrendo trilhas e estradas utilizadas pelos tropeiros entre os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Com o apoio de dois cavalos, ele pretende resgatar a história do Sul do Brasil e principalmente chamar a atenção sobre a importância do trabalho das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) de todo o país. “É a primeira vez que me aventuro desta maneira. A pior parte já passou e a cada parada é uma festa, com a receptividade e hospitalidade que caracterizam o povo do Sul, tudo isso por um bem maior”, relata.

No total serão 1.500 quilômetros percorridos até chegar em Sorocaba (SP) e por onde passa faz ações e eventos culturais, onde 100% da renda obtida é revertida para os atendimentos da Apae da cidade de Palmeira (PR), sua terra natal, que atende atualmente 280 pessoas com deficiência. “Até agora não encontrei grandes dificuldades no caminho porque as pessoas sempre estendem a mão e oferecem abrigo, comida e água aos animais e a mim”, descreve Kleber.

De Lages, o cavaleiro partiu para o município de Curitibanos e continuará sua jornada até percorrer todo o caminho das tropas, bem como levar sua mensagem ao máximo de pessoas. “Acredito que todo ser humano precisa passar por uma experiência dessas para saber que o dinheiro não é tudo e o importante é estender a mão a quem precisa”, destaca.



Quem é Kleber Ferreira

Desde menino apaixonado por cavalos, Kleber se aventurou fugindo com o circo já aos 13 anos, percorrendo quase todos os Estados do Brasil e uma boa parte da América Latina e Europa. Teve papel importante na construção do Parque Beto Carrero World, onde mora até hoje. Foi dublê de ação de Beto Carrero e, após o seu falecimento, passou a interpretar esse papel utilizando as mesmas vestimentas e montando o Cavalo Faísca. Kleber Ferreira atualmente é empresário da área de entretenimentos e está à frente da Cowboys do Asfalto.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 20°C  MIN: 7 °C
veja a previsão completa