Meio Ambiente recolhe lixo eletrônico em três bairros nesta sexta-feira


Categoria Meio Ambiente
Publicado em 04/12/2015




Equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente faz a coleta do lixo eletrônico, nesta sexta-feira (4), nos bairros Centenário, São Luiz e Santo Antônio. Pela manhã havia sido recolhida uma carga de materiais descartados de uma oficina de consertos de TV e rádio. O trabalho prossegue até às 16h. O material será levado até a empresa Eco Centro Sul, que trabalha com reciclagem de materiais eletrônicos.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Mushue Hampel, nos meses de novembro e dezembro a coleta de lixo eletrônico feita nos bairros ocorrerá todas as sextas-feiras e ao longo do ano de 2016 passará a ser regularmente na segunda sexta-feira de cada mês. “Neste fim de ano a ação está sendo intensificada para que seja zerada a demanda de descarte do lixo eletrônico. E em 2016 voltaremos com a coleta uma vez ao mês”, explica Hampel.

A coleta faz parte do Programa Recicla CDL, que vinha sendo realizada através de pontos fixos de recolhimento, sendo que de três meses para cá a prefeitura adotou o sistema de percorrer os bairros para recolher os recicláveis. “Vamos diretamente ao encontro dos moradores que querem descartar seus aparelhos eletrônicos em desuso. O que pedimos é que deixem esses materiais em frente às suas casas, em local visível, para que nossa equipe possa coletar de forma rápida e facilitada, agilizando o trabalho e ampliando o serviço para o maior número possível de domicílios”, diz.



Programa de Governo

Independente da coleta regular, às sextas-feiras, Hampel fala que os moradores que tiverem lixo eletrônico podem ligar, a qualquer dia, para a Secretaria de Meio Ambiente (3225-6990) ou para o Centro Avançado de Coleta, localizado no terminal rodoviário Dom Honorato Piazera (3221-1606), solicitando o serviço de coleta. “É melhor ir buscar um aparelho eletrônico na casa do morador de um bairro, por mais distante que seja, do que ter de recolher esse material na beira de um rio ou riacho”, pondera Hampel.

Desde o início do serviço de coleta do lixo eletrônico, diretamente nos bairros, já chega a três mil unidades recolhidas. A previsão é de que até o fim do ano esse número chegue a cinco mil. “Este é um programa de governo, que terá continuidade pela Secretaria de Meio Ambiente, com divulgação através do site de notícias da prefeitura www.lages.sc.gov.br, com repercussão nas emissoras de rádio, TV, jornais e revistas. Também contamos com a colaboração da União das Associações de Moradores e com as associações instituídas em cada bairro para que o nosso serviço seja cada vez mais divulgado e haja a colaboração e engajamento da população”, conclui Hampel.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 26°C  MIN: 16°C
veja a previsão completa