Blitz educativa orienta motoristas durante o feriado de carnaval


Categoria Geral
Publicado em 11/02/2016




Preocupados com o grande movimento nas estradas, durante o feriado prolongado de carnaval, a Diretoria de Trânsito (Diretran) aliou-se à Polícia Rodoviária Federal (PRF) e ao Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) para realizar uma blitz educativa. A ação durou dois dias, quinta-feira (4) e sexta-feira (5).

No primeiro, a equipe atuou na avenida Camões, esquina com a Presidente Vargas. No segundo dia a blitz esteve em frente ao posto da PRF de Lages, na localidade de Índios. Muitos motoristas foram abordados e receberam panfletos e orientações sobre os itens de segurança essenciais para uma viagem tranquila, como o cinto de segurança, cadeirinha para as crianças, extintores, além de comportamentos adequados, como não beber antes de dirigir. Os abordados ganharam brindes (bonés e chapéus alusivos à educação no trânsito).

O gerente do setor de Educação de Trânsito da Diretran, André Borba, explica que esse tipo de ação é frequente no município, com o objetivo de alertar os motoristas. “Temos alcançado resultados positivos com as blitz e palestras, estas realizadas em escolas e instituições”, diz.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 24°C  MIN: 10°C
veja a previsão completa