Indústria metalmecânica busca o fortalecimento das áreas de RH e segurança


Categoria Geral
Publicado em 18/02/2016




O grupo formado por gestores de recursos humanos, segurança no trabalho e empresários foi criado em setembro do ano passado. A primeira reunião para traçar metas com foco no fortalecimento e desenvolvimento coletivo da indústria metalmecânica ocorreu nesta terça-feira (16) motivada pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Lages (Simmmel). Atividades, ações e eventos voltados à saúde, educação e capacitação profissional estão na lista de programação para 2016, primeiro dos cinco anos de trabalho planejado pelo Simmmel em seu mapa estratégico.



O diretor executivo Fábio Tosatti destaca que o objetivo deste grupo setorial é mapear as necessidades dos trabalhadores, promover o incentivo empresarial à formação continuada dos colaboradores da indústria e desenvolver ações que estimulem a inovação, atração e retração desses trabalhadores. "Queremos também ter uma base de informações para definição de cargos e salários", reforça lembrando que o tema da próxima reunião vai tratar da convenção coletiva de trabalho.



Para a gerente administrativa da empresa GTS do Brasil, Sirlene Bisol, a troca de experiência que será proporcionada pelo grupo de trabalho poderá contribuir para desenvolvimento do setor na Serra. "Aqui serão discutidos temas comuns a todos. A dificuldade que tenho na minha empresa pode ter sido a de outro empresário, e ele poderá ajudar na solução do meu problema. Acredito que será muito produtivo".



Ação social

O evento "Indústria na Praça" está agendado para o dia 30 de abril, é alusivo ao dia do trabalho e foi apoiado pelos participantes. A ideia é reunir colaboradores da indústria e comunidade numa ação social que envolve o Serviço Social do Comércio (Sesi), Serviço de Aprendizagem Industrial (Senai), sindicatos filiados à Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) na região da Serra Catarinense e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.



Parceria com Sesi e Senai

A diretora regional do Sesi, Silvia de Pieri Oliveira, assumiu recentemente a direção da instituição e fez uma breve apresentação profissional e dos produtos e serviços oferecidos. "Queremos que a indústria lembre do Sesi como um parceiro".



Para este ano, o foco do Sesi é a saúde com a temática " Trabalhador saudável, indústria competitiva". Silvia destaca que haverá um esforço grande em ações, campanhas e eventos de prevenção e promoção a saúde. Uma delas é a "Corrida do bem", marcada para o dia 17 de abril e que deve reunir mais de 500 participantes.

Fonte: Catarinas



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 24°C  MIN: 16°C
veja a previsão completa