Udesc implantará programa de coaching para desenvolvimento e capacitação


Categoria Educação
Publicado em 23/02/2016




Servidores da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) já podem concorrer a vagas das primeiras turmas do Programa de Coaching da instituição, que iniciará a seleção na próxima semana (confira as etapas abaixo). A iniciativa é uma ação conjunta da atual gestão da Reitoria, com o reitor Antonio Heronaldo de Sousa, e da próxima, com o reitor Marcus Tomasi e o vice-reitor Leandro Zvirtes, que apresentaram essa proposta na sua campanha eleitoral.

O coaching é uma metodologia que utiliza técnicas de diferentes áreas do conhecimento humano, como Administração, Neurociência, Psicologia e Recursos Humanos, para promover o desenvolvimento e a capacitação das pessoas, envolvendo questões como autoconhecimento, planejamento para alcance acelerado de metas e uso máximo dos potenciais de cada participante.

"O objetivo é trazer o melhor das pessoas para o mundo, transformá-las para que alcancem suas melhores versões. O coaching trará resultados positivos para o ambiente familiar e o ambiente de trabalho dos servidores. Será uma iniciativa inovadora no ambiente universitário", explica a professora Lidia Cristina Almeida Picinin, que será responsável pela apresentação do conteúdo do programa.

Vinculada ao Departamento de Produção Animal e Alimentos do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), de Lages, Lidia atua profissionalmente também como coach, tendo formação e certificação internacional na área, e aplicou a metodologia com 40 alunos de graduação e pós-graduação da unidade em 2015, pelo programa Tamo Junto Coaching, que tem uma página no Facebook.

"Os resultados em Lages foram maravilhosos", destaca a professora. Quem tiver mais interesse sobre o tema pode conferir uma entrevista de Lidia para a Rádio CBN em novembro.
Etapas

A primeira fase do Programa de Coaching da Udesc terá palestra de apresentação, com duas horas e meia de duração, e processo seletivo em: 29 de fevereiro, em Lages (para servidores do CAV, Ceavi e CEO); 1º de março, em Florianópolis (Cead, Ceart, Cefid, Ceres, Esag, Faed e Reitoria); e 2 de março, em Joinville (CCT, Ceplan e Cesfi). Os horários e os locais de cada município serão divulgados até o fim desta semana. Não há necessidade de se inscrever previamente.

Em 4 de março, sairá o resultado da seleção. Quem for aprovado poderá participar da segunda etapa, com outro processo seletivo, em março, nos dias 7 (Joinville), 8 (Florianópolis) e 9 (Lages).

Até 40 servidores serão classificados e divididos em duas turmas para a última fase do programa, que realizará 14 encontros semanais em Florianópolis, entre a segunda quinzena de março e o início de julho. Uma das turmas se reunirá nas terças e a outra nas quintas-feiras, sempre a partir das 9h.

Fonte: UDESC



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 17°C
veja a previsão completa