Os Rollers estão tomando conta da cidade


Categoria Esporte
Publicado em 26/02/2016




Seja para esporte ou passeio, os patins nunca saíram totalmente de cena, porém, a prática havia perdido força na Serra Catarinense, mas, o ano de 2016 chegou com novidade para os apaixonados pelos patins. Pequenos grupos de patinadores de Lages decidiram se unir e se organizar em um movimento em prol da prática do esporte sobre as 8 rodas. Surgiu o grupo “Rollers de Lages”, que se utilizou de uma página no Facebook para iniciar a campanha “Tire seus patins do armário!”, convidando todos os que tem o equipamento para voltarem a praticar a patinação.
Segundo Efraim Queller, um dos organizadores do movimento, o primeiro passo foi o encontro chamado “Rolê dos Rollers”, que aconteceu na quarta-feira 17/02, para que o grupo pudesse se conhecer e conversar sobre futuras ações. A ideia se espalhou rápido e muitas pessoas de diferentes faixas etárias se interessaram em dar seus primeiros passos na experimentação dos patins.
Segundo os educadores físicos Anderson Costa e Scheila Fernandes, organizadores do grupo, a prática promove saúde e bem-estar e possui diversas modalidades. “O intuito não é a competição, mas a prática saudável de atividades físicas com segurança e cuidado, primando sempre pelo uso de equipamentos de proteção”, afirmam.
No primeiro Rolê dos Rolles o grupo reuniu pessoas de diferentes idades, sejam praticantes ou iniciantes nos vários tipos de patins. Uma das organizadoras, Cris Hermle, fez questão de levar o casal de filhos, já patinadores, e seu marido. Já Sandro Tietjen soube do encontro pelas redes sociais e viu a oportunidade de calçar os patins após 4 anos sem uso. “Já pratico Bike e aproveitei o encontro para resgatar os patins e trazer minha filha que está dando seus primeiros passos sobre as rodinhas”, disse Sandro, que reforça a ideia que é uma prática excelente para a família.
A organização do grupo é formada por profissionais de diferentes áreas. No primeiro encontro já confeccionaram camisetas e distribuíram adesivos, além de orientar os menos experientes que estavam iniciando ou aqueles que estavam retomando a prática. A ideia do grupo é crescer e se organizar cada vez mais para buscar junto aos órgãos competentes um espaço fixo e adequado para a prática do esporte que já tem grande número de adeptos e promete ser a novidade no cenário esportivo da Serra Catarinense.
Ficou com vontade de conferir? O Grupo Rollers de Lages convida todos para o próximo encontro que será no próximo sábado (20/02) a partir das 15h na Av. Duque de Caxias, no Ativa Lages, evento com intuito de estimular a prática de diversas atividades esportivas no município.

Fonte: Rollers Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 16°C
veja a previsão completa