Profissionais e entusiastas da música participam de ciclo de palestras


Categoria Esporte
Publicado em 15/03/2016




“Eles tiveram acesso a uma abordagem contemporânea sobre temas como novas mídias, produção de conteúdo, jornalismo cultural, novos modelos de difusão e coletivismo musical. Essas informações ajudarão a melhorar a qualidade do conteúdo produzido pelos nossos músicos.” Eduardo Vicari



A Fundação Cultural de Lages (FCL) promoveu um ciclo de capacitação musical para contribuir com a estruturação da cadeia produtiva do segmento no município. O evento aconteceu nos dias 11 e 12 de março, no auditório da entidade. Profissionais e entusiastas da música assistiram gratuitamente a cases e palestras ministradas por especialistas renomados.

O jornalista e crítico musical Marcos Espíndola falou sobre a adaptação de conteúdo para os dias de hoje. O compositor Alexei Leão abordou diversos temas relacionados ao panorama atual da música no Brasil e no mundo, destacando novos modelos de difusão, arte e entretenimento. E o produtor Geraldo Borges falou sobre a importância da produção de pequenos eventos para o fomento do panorama musical da cidade.

O evento contou com a presença de aproximadamente 40 pessoas. Segundo o coordenador musical da FCL, Eduardo Vicari, os objetivos propostos foram atingidos. “Os participantes tiveram acesso a uma abordagem contemporânea sobre temas como novas mídias, produção de conteúdo, jornalismo cultural, novos modelos de difusão e coletivismo musical. Essas informações ajudarão a melhorar a qualidade do conteúdo produzido pelos nossos músicos”, diz ele.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 18°C
veja a previsão completa