Corrida rústica abre as competições dos Jogos Comunitários


Categoria Esporte
Publicado em 15/03/2016




Um atrativo que reúne atletas profissionais e amadores num misto de espírito esportivo, diversão e qualidade de vida, a corrida rústica dos Jogos Comunitários de Lages (Jocol), realizada na manhã deste domingo (13), marcou a largada das disputas de 2016 dos Jogos Comunitários de Lages (Jocol). Do evento, que teve largada em frente ao ginásio Jones Minosso, participou aproximadamente 450 pessoas de idades variadas, entre homens e mulheres, num trajeto de 4,8 quilômetros, passando pela Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), na avenida Marechal Castelo Branco, pela avenida Dom Pedro II até o posto de combustíveis Ouro Preto, na rótula dos Bois, retornando pela avenida 1º de Maio com chegada no Jones Minosso.

O trajeto leva, dependendo de cada categoria e faixa etária dos competidores, em média 30 minutos para ser concluído. As duas categorias, masculino e feminino, foram definidas para idades acima de 5, 14, 25 e de 40 anos. Os cinco primeiros colocados receberam troféus e medalhas. O superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), José Maximiliano Cappelletti Batalha (Capela), diz que todas as equipes do Jocol, por regulamento, tiveram de nomear representantes para participarem da corrida, além de que, a ordem de chegada conta pontos para a classificação geral das equipes, o que serviu como fator de motivação.

O soldado do Corpo de Bombeiros Militar, Rafael Dondé, 32 anos, representou o São Lourenço Futebol Clube com o número 183. Já acostumado a compor o pelotão de desportistas do Jocol, não podia ficar de fora deste domingo. “Foi um pouco desafiador, acredito ter feito um bom tempo. O Jocol é um dos poucos eventos da cidade que mobilizam toda a comunidade a participar de diversas modalidades”, comenta ele que já tem três disputas do Jocol, entre outras, como o 1º lugar na rústica de Otacílio Costa, participação do Desafrio em Urubici, Bom Retiro (onde trabalha) e Correia Pinto.



Abertura oficial do Jocol

A corrida é uma modalidade obrigatória para quem participa da maratona dos Jogos Comunitários, sendo que cada equipe precisa ter ao menos um representante feminino e um masculino. As equipes também precisam ter ao menos cinco representantes, de qualquer modalidade, conforme regulamento, no desfile oficial da abertura do Jocol. A solenidade acontece neste sábado (19), às 20h, no Jones Minosso. Após haverá partida amistosa de futsal masculino entre a seleção de Lages e a de Curitibanos.



Resultados da corrida rústica – primeiros cinco colocados de cada categoria: Masculino:



Até 16 anos: Luis Henrique Rodrigues da Silva, Gabriel Kovalski, Kevin Steinck Lopes, Lucas Rafael Koche dos Santos e Luiz Fernando Soares Xavier.

De 17 a 25 anos: Paulo Roberto dos Santos Mota, Patrick Daniel de Jesus Silva, Mauricio Augusto de Farias Vaz, Cleiton da Cruz dos Santos e Gilvane Spiecker.

De 26 a 30 anos: Charles Xavier de Castro, Suian Silva de Oliveira, Vinicius Carneiro, Adriano Julio dos Anjos Palhano e Felipe Rafael Oliveira Machado.

De 31 a 35 anos: Adriano Xavier de Liz, Osni Pereira Branco Júnior, Rafael Pereira Dondé, Daniel Malinoski da Silva e Leonardo Macedo.

De 36 a 40 anos: Alessandro Schwinden, Edilson Bianchini, Jeffrey Eduardo Daum Messa, Sandro Luiz Goulart Costa e Adriano dos Santos Xavier.

De 41 a 45 anos: Jailson Camargo, Ivanildo Alves de Oliveira, Luciano Mendes e Edson Rogério Patrício.

Acima de 46 anos: Jarbas Pereira de Souza Filho, Inácio Marçal dos Santos Filho, Nilson Madruga da Silva, Jorge Antônio Ataíde e Sérgio Dalmina.



Feminino:

Até 16 anos: Luciane Nicole Heck Souza, Maria Eduarda Costa, Vitória Kelly da Silva Urbano, Isabele Amaral Correa e Jéssica dos Santos Muniz.

De 17 a 25 anos: Hellen Goedert da Silva, Miriam Thais Werle, Rubia Terezinha Ferreira Wasmann, Kaliane Pereira Anziliero e Nathália Silva Camargo.

De 26 a 30 anos: Elaine de Oliveira Borges, Francele Correa de Liz, Aline Machado dos Santos, Priscila Schimitz Heinzen e Fernanda Duarte Borges de Oliveira.

Acima de 31 anos: Franciele Vingla Steinck, Joseane Iara Dematé, Taciane Ribeiro dos Santos, Scheila Cavalheiro do Amaral e Karla Varela da Silva.



Classificação final – três primeiros lugares:

Masculino: 1º) Udinese F. C., 2º) Atlético Honolulu, 3º) Ajax Morphos

Feminino: 1º) Udinese, 2º) Atlético Universitário, 3º) São Luiz / Honolulu

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 24°C  MIN: 16°C
veja a previsão completa