Leoas da Serra promovem projeto social em escolas municipais


Categoria Esporte
Publicado em 16/03/2016




Com objetivo de levar o futsal feminino até a comunidade e incentivar jovens a gostar desse esporte, iniciou nesta terça-feira (15) o projeto Escola de Leoas. A iniciativa é da Secretaria de Educação e da Fundação Municipal de Esportes (FME) com a Associação Leoas da Serra.As atletas, que representam Lages nas competições da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), recebem bolsa da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) para jogar futsal e difundir o esporte pela cidade.

ASecretaria de Educação e a FME organizaram polos nas escolas municipais, nos quais as alunas das escolas da rede pública de Lages, interessadas em participar, terão atividades de iniciação ao futsal no contraturno das aulas regulares.Inicialmente o projeto acontecerá nas Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) Mutirão, Izidoro Marin, Fausta Rath,Belizária Rodrigues e Santa Helena.

Na Fausta Rath cerca de 20 alunas se inscreveram. A diretora Maria Aparecida Rafaeli de Oliveira se surpreendeu com o grande número de meninas que gostaram da ideia de jogar futsal. “Estamos muito felizes com o projeto. Aqui a quadra sempre foi muito disputada por meninos e meninas, mas fiquei surpresa com a grande adesão das garotas. Elas apresentam talento e tem um longo caminho para trilhar”, comenta.



Futuras atletas

A técnica das Leoas, Rafaela Nicolete, diz que em todas as escolas polos do município tem um número grande de meninas interessadas. “Primeiramente vamos desenvolver o lado social do projeto, para que possamos dar qualidade de vida a elas e proporcionar algo diferente e educacional. Os talentos vão se desenvolvendo com o tempo, com excelentes profissionais. Logo a cidade vai ter boas atletas e quem sabe até atuando na seleção brasileira”, acredita.

De acordo com a coordenadora do setor de educação física da Secretaria de Educação, Adriana Xavier, inicialmente os treinos serão realizados nos polos uma vez por semana. “Queremos que nossas alunas se inspirem nas atletas profissionais, desenvolvendo também o espírito esportivo e a integração”, destaca.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 23°C  MIN: 8 °C
veja a previsão completa