Produção cinematográfica é pensada pelo coletivo e incentivada pela FCL


Categoria Cultura
Publicado em 21/03/2016




Os produtores independentes de cinema se reuniram pela segunda vez na Fundação Cultural de Lages (FCL) para pensar estratégias de desenvolvimento e fortalecimento para o setor. A ideia é fazer os encaminhamentos para realização da segunda edição da mostra “Curta Lages” e de oficinas de capacitação para envolvidos com a produção local e o cinema independente.

O grupo formado por representantes de universidades, produtores independentes e cineastas definiu a temática da primeira capacitação. Ainda em abril ocorre uma oficina de preparação de atores para cinema. “De uma lista, essa foi a principal demanda levantada pelo grupo e a que aparece como prioritária”, informa o diretor de Articulação e Difusão Cultural da FCL, Adilson de Oliveira Freitas.

Sobre a mostra, já há data e local definidos. O evento ocorre nos dias 29 e 30 de junho no teatro do Serviço Social do Comércio (Sesc). Adilson reforça que a programação será pensada por esse grupo colaborativo. “Essas pessoas que definirão como será a mostra. Inclusive, o grupo está aberto à participação de outros interessados”, ressalta. Para integrar a equipe basta procurar a Fundação Cultural.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 17°C
veja a previsão completa