Instituto Órion e CAV celebram convênio


Categoria Educação
Publicado em 31/03/2016




O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Juliano Chiodelli, compareceu à cerimônia realizada nesta segunda-feira (28), para assinatura do contrato em que seu objeto consiste no convênio entre o Parque Órion e o Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), para impulsionar o segmento da biotecnologia em Lages e na Serra. O ato contou com a presença do reitor da Udesc, Antônio Heronaldo de Sousa, do diretor-geral do CAV, João Fert Neto, e do presidente do Instituto Órion, Roberto Amaral.

Com a parceria será possível o compartilhamento de laboratórios e salas de aula da universidade para projetos de biotecnologia, estimulando os elos entre empresas, esfera pública e instituição de ensino, fomentando a competitividade e potencialidades econômicas através da possibilidade de abertura de novos empreendimentos com atenção à pesquisa com interação acadêmica.

Chiodelli destaca que o foco do Órion em tecnologia e inovação, com espaço para o desenvolvimento de biotecnologia, será algo inédito. “O CAV é uma referência nacional com professores doutores com amplo gabarito para dar suporte aos empreendedores do Parque. A evolução socioeconômica pela qual passará Lages e região será grande e ter em nossa lista de parceiros uma instituição de excelência como a Udesc, é essencial, é um apoio que fará diferença”, conclui o secretário. As obras do Parque Órion estão 98% concluídas e a previsão da entrega do prédio, com mobiliário, é para maio deste ano.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 24°C  MIN: 9 °C
veja a previsão completa