Artistas plásticos de Balneário Camboriú abrem exposição na FCL


Categoria Cultura
Publicado em 12/04/2016




Neste ano, a série de exposições no hall da Fundação Cultural de Lages (FCL) inicia com trabalhos do Grupo de Artistas Plásticos (GAP) de Balneário Camboriú. “Etnias” estará aberta à visitação pública a partir das 13h desta terça-feira (12) e fica até o fim do mês de abril. Ao todo são 25 obras entre telas e esculturas.

As artistas Juliana Salomão e Solange Ribeiro, com o apoio de membros da FCL, passaram a tarde desta segunda-feira (11) organizando as obras. Elas recebem os visitantes e falam dos trabalhos em encontro marcado para as 14h30min desta terça. Alunos do curso de pintura da Escola de Artes Elionir Camargo Martins terão a oportunidade de conhecer um pouco mais das técnicas usadas por elas e pelos membros do grupo.



Sobre a exposição Etnias

O conceito de etnia deriva do grego ethnos, cujo significado é povo. A etnia representa a consciência de um grupo de pessoas que se diferencia dos outros. Essa diferenciação ocorre em função de aspectos culturais, históricos, linguísticos, raciais e artísticos religiosos. O trabalho dos artistas inclui pinturas e esculturas de diversas técnicas e estilos que mescla acontecimentos históricos da sociedade com dados de diversas Etnias sendo, portanto, um tema riquíssimo de grande identificação do público em geral, segundo o grupo.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 17°C
veja a previsão completa