Novo kartódromo de Lages deve ser inaugurado até fim de julho


Categoria Esporte
Publicado em 15/04/2016




Com as obras em fase de conclusão, estando cerca de 90% da estrutura pronta, as previsões para a inauguração do novo kartódromo de Lages é para até o fim de julho. Essa foi a data máxima estipulada na tarde desta quarta-feira (13) durante visita dos representantes da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc) e do Kart Club de Lages. Eles foram recepcionados pelo prefeito Elizeu Mattos e aproveitaram para verificar in loco o andamento dos trabalhos.

Em 2013 foi firmada parceria público-privada entre o clube, a prefeitura e o grupo CR7, de Blumenau, para viabilizar a construção do novo kart fora do perímetro urbano. Essa era uma reivindicação antiga da própria população, que convivia com o barulho decorrente das competições realizadas no antigo local, no bairro Universitário. Em troca do terreno, com cerca de 20 mil metros quadrados, onde será construído um conjunto habitacional, o grupo CR7 se comprometeu a construir uma estrutura moderna para o novo kartódromo, localizado na avenida Vitor Alves de Brito, próximo à fábrica da Ambev.

A pista, que antes era de 600 metros, passou a ter 1.062 metros, instalada numa área de 54 mil metros quadrados. O antigo terreno contava com apenas 20 mil metros quadrados.A estrutura tem 20 boxes e nove banheiros, sendo um adaptado para portadores de necessidades especiais. O kart conta ainda com área para camping, quiosques com churrasqueiras, amplo estacionamento e terreno cercado.Para entregar a obra faltam acabamentos como a pintura da pista, melhorias no acesso e outras providências.

Antes da inauguração será realizado o chamado open test, uma prova aberta com convite estendido a pilotos experientes com objetivo de avaliar a qualidade da pista. “Para a solenidade oficial de inauguração será organizada uma prova maior, mais festiva, envolvendo toda a comunidade. A prefeitura tem nos ajudado para que tenhamos condições de não só fazer uma pista boa, mas que seja um kartódromo bonito e que as pessoas apreciem”, afirma o presidente do Kart Club de Lages, Renato Dambroz.



De olho no Catarinense de Kart

O projeto de construção do kartódromo atende as normas homologadas pela Federação Internacional de Automobilismo e pela Federação Nacional de Kart, o que possibilitará a realização de grandes competições municipais, estaduais e nacionais.Após a conclusão e entrega da obra, Lages poderá entrar na disputa para sediar competições importantes como oCatarinense de Kart. “Ainda não foi definida a cidade em que ocorrerá o campeonato deste ano, portanto, teremos condições de entrar nessa briga, trazendo um grande evento para a nossa cidade”, diz Renato.



Club ganha novos simpatizantes

O Kart Club de Lages nasceu em 1973. Atualmente conta com 57 sócios e muitos apaixonados pelas corridas, muitos deles de outras cidades, que utilizam a pista apenas pagando a taxa diária estipulada. “A tendência é aumentar. Todo fim de semana temos curiosos que visitam o local, outros gostam tanto que acabam comprando um carro para iniciar no esporte. Todos os visitantes adoraram a pista”, diz o presidente.

O piloto Rafael Siqueira Dambroz é um dos que aguardam ansiosamente a conclusão das obras. Ele está há 12 anos no esporte e quer voltar a treinar com mais intensidade no kart novo, com o objetivo de participar de competições como o Campeonato Brasileiro deste ano. “A nova estrutura ficou muito melhor, trazendo novos desafios e exigindo mais dos pilotos. Nossodesempenho irá melhorar”, comenta.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 18°C
veja a previsão completa