Lages Garden Shopping acredita e apoia a prática de esportes


Categoria Esporte
Publicado em 18/04/2016




O shopping da Serra Catarinense é lugar de compras, diversão, entretenimento e espaço para incentivar a prática de esportes. Neste fim de semana, dois eventos foram realizados no Lages Garden Shopping. Na sexta (15) houve a pesagem dos atletas de Primeiro Knock Down Combat e no domingo (17) foi dia da realização da segunda etapa do Campeonato Lageano de MTB 2016.



O tempo nublado da manhã de domingo colaborou com os 120 ciclistas que levantaram cedo para pedalar os cerca de 50 quilômetros correspondentes a segunda etapa do evento de Mountain Bike em Lages. Os participantes se dividiram em nove categorias diferentes para homens e mulheres a partir dos 15 anos. Um dos organizadores desta fase, André Coelho diz que muitos competiram, porém outros apenas aproveitaram a oportunidade para fazer um agradável passeio.



"Nosso ideal é divulgar o esporte e mostrar que o ciclismo é uma pratica bacana para a toda as idades", destaca. A escolha pelo Lages Garden Shopping como local da largada, chegada e premiação foi exatamente por se tratar de um espaço de fácil acesso e pela estrutura que oferece. "O shopping nos disponibilizou tudo o que precisamos para realizar o evento e aqui temos o que a família e equipe de apoio precisam".



O coordenador de marketing Luis Rodrigo Rossette destaca que o incentivo às praticas esportivas está de dentro da política de gestão do empreendimento. "Apoiamos a adoção de um estilo de vida saudável e seremos sempre parceiros de eventos que buscam esse ideal". No dia 30 de abril, o Lages Garden Shopping recebe o Desafio de Xadrez com o professor Marco Cordeiro.





Lutadores do estado passaram por pesagem para o Primeiro Knock Down Combat



Os lutadores que participaram do Primeiro Knock Down Combat, que ocorreu no sábado, em Lages, passaram antes pelo Lages Garden Shopping. Na sexta-feira (15), os 25 competidores vindos de diversas cidades do estado fizeram a avaliação de peso na praça de alimentação do shopping. Um momento de muito nervosismo e ansiedade para os atletas que se preparam por muito tempo para as competições.



Para ficar no peso de cada categoria os atletas de Mixed Martial Arts (MMA) costumam perder muitos quilos em poucos dias, em um processo que é considerado mais difícil do que a luta. O atleta de jiu-jitsu, Ramon Camargo Wagner, de 15 anos, luta desde os 13. Ele já participou em mais de 15 competições e acumula na carreira 11 vitórias. Mesmo sendo um ritual o nervosismo aumenta muito no momento de encarar o adversário e pisar na balança. "Perdi muito peso para a competição, baixando de 56kg para 53kg em uma semana. Esses momentos antes mexem muito com o nosso psicológico".



A luta atrai também as mulheres. Com apenas 12 anos, Ana Carolina Rosa da Silva, natural de Otacílio Costa, traz na bagagem mais de 10 competições na categoria Muay Thai. Incentivada pelo pai que é o próprio treinador a Campeã Brasileira e Catarinense de Kikebongx, não esconde o nervosismo. "Já conheço e enfrentei minha adversária, mas esse momento sempre gera uma ansiedade, pois não sei que ela deve reagir na hora de colocar olho no olho".



Essa é a primeira competição realizada em Lages. O organizador do evento e lutador Edgar Farias explica que a intenção é valorizar os atletas do estado e as competições devem continuar. "A ideia é já em agosto programar o Segundo Knock Down Combat".

Fonte: Catarinas



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 23°C  MIN: 8 °C
veja a previsão completa