Sebrae busca fomentar espírito empreendedor com Empretec


Categoria Economia
Publicado em 20/04/2016




As inscrições para o seminário Empretec, programa desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC), ainda estão abertas. A fase de entrevistas e seleção ocorre entre os dias 25 e 28 de abril. O objetivo do seminário é potencializar o comportamento empreendedor dos participantes.



O corretor de imóveis Ednilson Coelho participou da última edição do evento em Lages. Depois do seminário, ele fez algumas mudanças na forma de gerenciar o seu negócio. Aprendeu a planejar melhor as ações para atingir os objetivos. "Excluímos o fazejamento, passamos a trabalhar com planejamento e tivemos ótimos resultados. Foi um divisor de águas.", diz o empresário.



E é exatamente isso que o Empretec busca. O coordenador regional do Sebrae, Altenir Agostini, reforça que a capacitação une aspectos da conduta empresarial e exercícios práticos que aperfeiçoam as habilidades do empreendedor na criação e condução de negócios. Durante o curso é estimulada e desenvolvida uma série de características do comportamento empreendedor.



O seminário se resume em seis dias de treinamento intensivo nos quais o participante encara seus medos, reconhece oportunidades, enfrenta limitações e fortalece suas habilidades. O Empretec, considerado um dos melhores cursos de empreendedorismo do mundo, ocorre entre os dias 10 e 15 de maio. Informações podem ser obtidas na unidade do Sebrae ou pelo telefone 3251 1300 e 3289 1304.

Fonte: Catarinas



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 18°C
veja a previsão completa