Banco do Emprego oferece oficina gratuita em parceria com o Ifsc


Categoria Educação
Publicado em 02/05/2016




Começou na tarde desta quinta-feira (28) a primeira oficina gratuita através da parceria entre o Banco do Emprego, serviço vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, e o Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc). Com o tema “Atitudes no ambiente de trabalho”, o diretor-geral do campus do Ifsc em Lages, Thiago Meneghel, buscou nortear os cerca de 20 participantes, no auditório da secretaria, sobre comportamento humano e relação interpessoal (colegas e chefias). Segundo destacou, é grande o número de profissionais que comprometem seu posto de trabalho dentro das empresas devido a situações comportamentais.

Cuidados com as postagens nas redes sociais, como Facebook e WhatsApp também devem ser tomados para que o profissional não seja prejudicado, bem como mantidas condutas de integração, empatia, altruísmo e companheirismo na resolução de problemas, proatividade no desempenho das funções e preocupação com os resultados obtidos pela corporação. A capacitação aconteceu numa única tarde, das 14h às 16h. Ao todo estão programadas 17 oficinas disponibilizadas e ministradas pelo Ifsc no decorrer de 2016.

A capacitação faz parte do Programa Qualifica Mais Lages, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Ifsc, Serviços Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Comercial (Senac), Marin Logística, entre outras instituições públicas e privadas. “Há cursos já agendados para julho. Pode participar qualquer pessoa, com vínculo empregatício ou não, a partir dos 14 anos (menor aprendiz)”, orienta a gerente de qualificação e captação de vagas do Banco do Emprego, Silvana Borges. “Os participantes estarão preparados para encarar entrevistas de trabalho. Conhecimento nunca é demais e a atualização e reciclagem são questões de sobrevivência no mercado de trabalho”, enfatiza.



Como participar

Os interessados nos cursos e oficinas devem se informar pelos números 3224-0600 e 3224-0700 (com Silvana ou Laiara), ou pessoalmente, à rua Sebastião Furtado, 81, esquina com a rua Benjamin Constant, perto da Policlínica Municipal, de segunda a sexta, das 13h às 19h. Estão em andamento os aperfeiçoamentos voltados à manicure/pedicure e depilação, semanalmente, além do de promoção à empregabilidade, quinzenalmente. “Se a pessoa agendou e por algum imprevisto não puder comparecer, pedimos que nos comunique no mínimo com um dia de antecedência para podermos contatar o próximo da fila”, diz Silvana.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 17°C
veja a previsão completa