Entidades e órgãos públicos municipais promovem o Indústria na Praça


Categoria Geral
Publicado em 03/05/2016




Mesmo com clima frio, o público compareceu ao Indústria na Praça, realizado pela Associação dos Sindicatos filiados à Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) - Serra Catarinense (Sindimadeira, Sinpesc, Sinduscon, Simmmel, Sindipan, Sindgraf e Sinditêxtil), a própria Fiesc (vice-presidência regional) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, na manhã de sábado (30), na praça João Costa.

A secretaria participou por intermédio do Banco do Emprego, além do Programa Empreender Lages, com orientações acerca da abertura e formalização de empresas através da classificação fiscal Microempreendedor Individual (MEI). A prefeitura colaborou ainda na montagem da estrutura para o evento e levou o Balcão Cidadão para confecção de documentos pessoais. “Estamos trabalhando para tornar o poder público mais próximo da população e de suas necessidades”, analisa a gerente de qualificação e captação de vagas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Silvana Borges.

O projeto Indústria na Praça teve a intenção de comemorar o Dia do Trabalho, celebrado no domingo, 1º de maio, mostrando à comunidade o papel da indústria e promovendo a interação. A programação contou com exposição de produtos e serviços oferecidos pelas entidades ligadas à Fiesc, como o Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As indústrias da Serra associadas aos sindicatos filiados à Fiesc também levaram seus produtos à praça.



Atividades

O Sesi apresentou o caminhão Sesi Ciências e com o apoio da equipe de saúde propiciou avaliações física e capilar, aferição arterial e pintura facial para as crianças. O Senai expôs produtos de usinagem e protótipos ferramentais do seu laboratório de metalurgia, com ênfase para a impressora 3D. O IEL esteve presente com o Programa Estágio Responsável. Ocorreu o sorteio de 50 kits com brindes variados.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 18°C
veja a previsão completa