Unidades de Saúde analisam número de faltosos em consultas


Categoria Saúde
Publicado em 06/05/2016




As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros São Pedro e Universitário adotaram medida utilizada pela Secretaria de Saúde e fizeram um levantamento sobre o número de pacientes que marcaram e não compareceram às consultas médicas no mês de março. A equipe da UBS do São Pedro levantou o número de faltosos por área atendia e constatou que dos 217 pacientes da área 30, 67 deles não compareceram aos procedimentos.

Na área 31, com 219 pacientes, o número chegou a 51 faltosos. Para os atendimentos na consulta de enfermagem, de 56 pacientes, houve seis faltas e para procedimentos odontológicos da área 30, de 121 pacientes, 25 não compareceram no dia marcado. A estatística para o mesmo mês, na UBS do Universitário, não é muito diferente: de 153 consultas agendadas para o médico 1, 18 faltaram. Para o médico 2, de 213 agendamentos, 15 pessoas não compareceram e para o médico 3, de 79 agendamentos, três pacientes faltaram.

Os dados têm se repetido em todas as Unidades Básicas de Saúde e nos atendimentos com os médicos especialistas na Policlínica Municipal. “Trabalhamos para zerar as filas de espera, e muito ainda temos a fazer para a saúde e o bem-estar da comunidade, por isso, é necessáriaa compreensão e entendimento das pessoas que, ao marcarem procedimentos médicos, compareçam ao compromisso”, diz a secretária de Saúde, Rose Possato.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 18°C
veja a previsão completa