Semana de Museus recebe mais de mil participantes


Categoria Cultura
Publicado em 10/05/2016




A 11ª Semana do Museu Thiago de Castro iniciou nesta segunda-feira (9), segue até o fim de semana e deve receber mais de mil pessoas. O evento é voltado à participação de toda a comunidade e de várias faixas etárias, especialmente professores e estudantes. A programação trabalha com a temática Museus e Paisagens Culturais, a mesma da 14ª Semana Nacional.

A coordenadora do evento, Carla Souza, diz que o envolvimento dos participantes está sendo grande. “Temos uma temática muito atrativa, o que possibilitou fazer uma programação diversificada”, frisa. Ela destaca, por exemplo, a palestra com Fabiano Teixeira dos Santos que trata do Patrimônio Cultural da Coxilha Rica, marcada para as 19h.

Na oficina de fotografia e mídias digitais, o estudante do nono ano da Escola Armando Ramos de Carvalho, Oraldo Freitas Júnior, aprendeu um pouco mais sobre como usar o aparelho celular para fazer fotografias artísticas. “Conheci aplicativos gratuitos muito legais”, garante.

No momento dedicado à música, os participantes aprenderam como fazer os princípios da educação musical com um pedaço de cano de plástico com a técnica boom whackers. O Museu Thiago de Castro estará aberto à visitação inclusive no fim de semana dos dias 14 e 15 de maio no período vespertino.

Semana Nacional

Anualmente, a Semana Nacional de Museus acontece em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio) quando instituições de todo o país promovem atividades em torno de um mesmo tema, e tem como objetivos valorizar esses espaços e intensificar sua relação com a sociedade. O evento é responsável por um aumento significativo na visitação das instituições culturais participantes no período. Além de incentivar a dinamização da economia local, a temporada promove a geração de mídia espontânea em veículos de comunicação por todo o país.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 24°C  MIN: 10°C
veja a previsão completa