Warning: strtotime(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/pl/public_html/noticiasver.php on line 56

Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/pl/public_html/noticiasver.php on line 56
Retomado o Projeto Conhecendo os Destinos do Lixo - Notícias - Portal Lageano

Retomado o Projeto Conhecendo os Destinos do Lixo


Categoria Meio Ambiente
Publicado em 17/05/2016




Neste mês de maio foi retomado o projeto de educação ambiental “Conhecendo os Destinos do Lixo”, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos. O objetivo é sensibilizar sobre a importância da separação dos resíduos sólidos nas residências, sendo os materiais recicláveis disponibilizados para a coleta seletiva e o resíduo orgânico aproveitado em hortas e jardins.

O Colégio Santa Rosa de Lima foi o primeiro a participar dessa segunda etapa do projeto, através de uma proposta de trabalho na escola que envolve a coleta seletiva dos resíduos. Os alunos das turmas doquinto ano foram levadosa participarem da palestra e de uma visita ao aterro sanitário e tambémà cooperativa de catadores de materiais recicláveis.

No dia 9 de maio aconteceu o curso deformação para professores da disciplina de ciências da rede municipal de ensino. Também foi elaborado o calendário desse ano das escolas e turmas que participarão. “Repassamos informações sobre a importância da separação dos resíduos para que compreendam melhor o funcionamento e a operação de um aterro sanitário. Assim percebem a importância de uma cooperativa de reciclagem para as questões ambientais e sociais do município”, comenta a bióloga da Secretaria de Meio Ambiente, Michelle Pelozato.



Como tudo começou

O projeto teve início em março de 2014 com um cronograma de visitação das escolas municipais, estaduais e particulares ao aterro sanitário. A cada 15 dias uma instituição diferente era agendada, com alunos do ensino fundamental, levados ao aterro com o acompanhamento das professoras e guiados pelos profissionais que atuam no gerenciamento do local. Eles percorrem toda a estrutura e conhecem como funcionam os procedimentos, desde o depósito do lixo nas células, a canalização e o tratamento do chorume e a drenagem do gás metano, proveniente da decomposição do lixo.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 29°C  MIN: 12°C
veja a previsão completa