Grupo pede apoio para criar associação de som automotivo


Categoria Geral
Publicado em 18/05/2016




O prefeito Elizeu Mattos se reuniu na noite desta terça-feira (17) com adeptos das competições de som automotivo em locais abertos. O empresário Luciano de Oliveira, proprietário da Thiano Som, liderou a comitiva composta por cerca de 60 pessoas. O motivo do encontro foi o pedido de um local onde possam promover seus eventos, fora do perímetro urbano, sem causar transtornos e perturbação ao sossego alheio. O prefeito se comprometeu a estudar um meio de contribuir com a causa.

Luciano explicou que estão organizando o grande grupo e regularizando a situação através da formação da Associação Serra do Som Automotivo. As tratativas começaram faz seis anos. “O maior evento promovido contou com 3.455 pessoas. Para nós, o som automotivo é um esporte, além de uma paixão. Se tivermos um terreno apropriado será um meio de nos reunirmos”, projeta, lembrando que as competições acontecem de maneira organizada e disciplinada, com calibragem dos aparelhos.

Na primeira quinzena de junho o grupo deverá ser reunido novamente para projetar uma solução referente à associação, desta vez na Secretaria de Turismo. A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Polícia Militar (PM) e Ministério Público (MP) serão convidados para prestar orientações. “Compreendemos o pedido e reconhecemos a prática do som automotivo como uma forma de lazer. Vamos reunir parte do colegiado para discutir o assunto e buscar um ambiente adequado para os encontros”, conclui. Participaram ainda da reunião o secretário de Administração, Pedro Marcos Ortiz; o procurador-geral do Município, Maykhel Beltrame Goulart, e o executivo de Gabinete, Álvaro Mondadori.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 20°C  MIN: 10°C
veja a previsão completa