FCEE anuncia implantação de polo de Altas Habilidades em Lages


Categoria Cultura
Publicado em 20/05/2016




O prefeito Elizeu Mattos recebeu, na manhã desta quinta-feira (19), a visita do diretor da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Pedro Souza, acompanhado da psicóloga coordenadora do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação da FCEE, Andréia Rosélia Alves Panchiniak, e da gerente de Capacitação, Articulação e Extensão, Maria Stela Sumienski. A visita também foi acompanhada pela secretária de Educação, Leni Granzotto.

O objetivo, segundo Pedro Souza, foi participar ao chefe do Executivo municipal a informação de que o FCEE irá implantar em Lages, junto à Escola Rubens de Arruda Ramos, um polo de Altas Habilidades/Superdotação, que visa identificar alunos com talentos especiais.

Segundo Pedro, a FCEE também visa inserir a Secretaria de Educação no projeto que vai estender as atividades do NAAHS em todo o Estado. “Pensamos em implantar seis polos de atendimento em Santa Catarina, incluindo o de Lages, o qual terá abrangência regional”, revela. Ele disse ainda que a FCEE atua em Santa Catarina há 48 anos, atendendo pessoas com deficiências, a exemplo dos cegos, surdos, autistas, na área de educação e reabilitação.

Leni Granzotto destaca que a Rede Municipal de Ensino de Lages já desenvolve trabalho de identificação de alunos com altas habilidades (superdotação), com várias salas de aula em funcionamento, porém, reconhece que uma vez integrada ao trabalho desenvolvido pela FCEE/NAAHS, o município só tem a ganhar e acrescentar no trabalho de identificação, apoio e acompanhamento dos alunos que apresentam habilidades extraordinárias.

O prefeito Elizeu fala que a FCEE é bem-vinda a Lages e que a prefeitura, através da Secretaria de Educação, fará parte do trabalho. “Recebemos com grande satisfação a notícia da implantação”, garante. O diretor Pedro Souza anunciou ao prefeito a realização do 1º Encontro de Altas Habilidades/Superdotação da região de Lages, dia 31 de maio, das 9h às 16h, na Escola Nossa Senhora do Rosário.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 18°C
veja a previsão completa