Lages organiza a Copa Edézio Caon de Xadrez pela Liga Oeste


Categoria Esporte
Publicado em 20/05/2016




Lages realiza no dia 28, um sábado, a Copa Edézio Caon de Xadrez 2016,válida pela segunda etapa da Liga Oeste. A competição acontecerá a partir das 13h30min, no ginásio do colégio Univest. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail lagesxadrezclube@outlook.com. Os interessados devem colocar o nome, data de nascimento e escola ou entidade que representam. O custo da inscrição é de R$10,00 para menores de 16 anos e R$15,00 para maiores. Os melhores colocados receberão troféus e medalhas nas categorias sub-8, 10, 12, 14,16, adulto, masculino e feminino.

A Copa Edézio Caon de Xadrez tem apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) e do Univest, parceiros do Lages Xadrez Clube na condução da modalidade em Lages. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (49)9948-4308 ou 3224-8632.

O advogado Edézio Caon foi presidente do Lages Xadrez Clube. Anualmente auxilia a instituição com o torneio que leva seu nome. Enxadrista tradicional em Santa Catarina defendeu Lages em campeonatos estaduais e nos Jogos Abertos. “É uma atividade intelectual poderosa, que contribui na lógica, raciocínio e concentração de quem pratica”, analisa.

Para o técnico de Lages, o mestre nacional Marco Cordeiro, a competição indicará os melhores na etapa, ajudar a preparar a equipe paraa Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), Joguinhos e Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e é um meio para descobrir talentos. “Competições reforçam as aulas, deixam o atleta mais seguro e contribuem para divulgar o trabalho desenvolvido”, destaca. Marco é o coordenador geral do evento.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 18°C
veja a previsão completa