Projeto do Sebrae-SC visa capacitar e formalizar arquitetos de Santa Catari


Categoria Educação
Publicado em 20/05/2016




O Sebrae/SC, em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina, promove em sete cidades do Estado palestras e oficinas voltadas a arquitetos e urbanistas. Os eventos fazem parte do projeto "Arquitetando o seu negócio" e tem como objetivo capacitar e formalizar empreendedores do setor, a fim de motivar e promover iniciativas para o desenvolvimento de pequenos negócios. As inscrições são limitadas e devem ser feitas pelo (http://www.sympla.com.br/arquitetando).

"Com a realização desses eventos, o Sebrae/SC e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo buscam orientar o profissional de arquitetura e urbanismo sobre as formas de potencializar os resultados de seus empreendimentos, produtos e serviços de forma sustentável, promovendo o desenvolvimento desses negócios", explica a Analista Técnica do Sebrae/SC, Simone Peluso.

Os eventos serão realizados nas sete cidades-polo distribuídas pelo Estado: Lages, Blumenau, Criciúma, Joinville, Chapecó, Itajaí e Florianópolis. "Os arquitetos terão acesso a ferramentas e referências para que possam empreender e inovar nos seus negócios, fomentando a competitividade e o desenvolvimento do setor" explica Simone.

O projeto é estruturado em duas palestras, sobre tabela de honorários do CAU e Inovação, e seis oficinas técnicas, cujos temas são:

Planejando Arquitetura - exercícios que orientarão os profissionais sobre os conceitos relativos ao planejamento empresarial, design de negócio, métodos para desenvolver criatividade, inovação e estratégia;

Arquiteto Legal - aspectos legais, organizacionais e de pessoas;

Arquiteto Financeiro - impactos de custos e preços;

Custos em Arquitetura - impacto dos custos sobre os resultados;

Arquiteto de Marketing - marketing aplicado e valor estratégico;

Arquiteto Gestor - planejamento, controle, análise e melhoria de processos.

Cronograma





Lages

PALESTRA

15 de junho – 16h às 18h e das 19h às 20h30

Endereço Palestra: CDL - Rua Coronel Córdova, 332. CEP 88502-000, Centro.



OFICINAS

16 de junho – 9h às 13h e das 14h às 18h

17 de junho – 9h às 13h e das 14h às 18h

18 de junho – 9h às 13h e das 14h às 18h

Endereço Oficinas: SEBRAE Lages - Rua Frei Rogério, nº 415. Centro. CEP 88502-160. Tel.: (49)3289-1300

Fonte: Catarinas



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 24°C  MIN: 9 °C
veja a previsão completa