Franquia do segmento de café contrata mão de obra pelo Banco do Emprego


Categoria Economia
Publicado em 03/06/2016




A Arte Barista Distribuição e Atacado de Café iniciou o processo seletivo para as vagas de vendedores externos na tarde desta terça-feira (31) em Lages. Com o alto número de participantes, a seleção irá durar mais de uma tarde. Em torno de 40 pessoas atenderam ao chamado do Banco do Emprego, que recebeu os currículos e fez as pré-seleções em conformidade aos requisitos da empresa.

São oportunidades para setor administrativo, supervisor regional, representantes e vendedores externos. Há funções que receberão comissões percentuais sobre as vendas. O gerente do Banco do Emprego, Paulo Branco, e a auxiliar administrativo Dayane Xavier prestaram suporte à empresa. “A vinda da Arte Barista é sinônimo de desenvolvimento, ainda mais pelo fato de ser o segundo empreendimento da rede em Lages”, frisa Paulo.

A empresa produz sua marca própria, a Arte Barista, e é distribuidora exclusiva da marca Arte Café, produtos tipo capuccino, açúcares refinado e mascavo e uma linha de aromatizantes. O diretor comercial da empresa, Alexandre Mendonça, de Florianópolis, e sua esposa, a diretora de produtos Regiane Müller, comandaram as entrevistas desta terça-feira. O número de vagas abertas não está definido, pois pretende-se atender a Serra e o Meio-Oeste. “O número de vagas dependerá da disponibilidade das pessoas que aceitarem passar pelas próximas etapas; podem ocorrer desistências a partir do momento em que se fala da área de abrangência do trabalho”, ressalta Alexandre.



Abertura dentro de 30 dias

Há dois anos a empresa locou um espaço na rua Vidal Ramos Júnior, próximo à Catedral Diocesana, onde funcionará uma cafeteria modelo para atrair público-alvo com propósito de compra de café através das máquinas para revenda. No mesmo ambiente haverá escritórios, um centro de treinamento e distribuição e venda de máquinas de fazer café e o próprio produto que será vendido em grãos para uso profissional, além de moído na hora e repassado comercialmente ao cliente para consumo doméstico, diferentemente de uma cafeteria de entretenimento. Profissionais de multiáreas estarão disponíveis para prestar orientações.

O local passará por reforma que descaracterize os aspectos alusivos a um bar, sem perder os elementos de memória, por ser um prédio considerado patrimônio histórico. A previsão é de abertura dentro de 30 dias. Porém, a operação comercial poderá ter seu começo antecipado, pois há a matriz em Florianópolis e filiais em Chapecó e Balneário Camboriú. “Estamos chegando para trazer uma tendência de mercado e tecnologia com alta performance a fim de quebrar paradigmas”, diz Alexandre.



Facilidades com o Banco do Emprego

O grupo já conta com outros negócios em terras lageanas: a rede de cafeterias e confeitarias Peruzzo, em operação no Lages Garden Shopping, e a partir de agora dará início à distribuição de café e máquinas de café. “Esta será a nossa principal operação, pois nosso foco inicial é desbravar esse mercado”, pontua Alexandre Mendonça. O empresário conheceu o Banco do Emprego quando profissionais do órgão faziam abordagens de divulgação de seus serviços públicos no Lages Garden Shopping. “São pessoas fantásticas. Facilitaram muito a nossa vida. Nunca vimos um trabalho assim em lugar nenhum. Certa vez contratamos uma agência para captar candidatos e não teve um terço do sucesso que temos com o Banco do Emprego”, reconhece.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 18°C
veja a previsão completa