Museu Thiago de Castro recebe banda de metal


Categoria Cultura
Publicado em 03/06/2016




Sim, é algo bem inusitado, mas a Fundação Cultural de Lages (FCL) está desenvolvendo ações como a que será realizada na sexta-feira (3), às 20h, no Museu Thiago de Castro. Pela primeira vez na história, uma banda de metal se apresentará no espaço. ANeófitofará uma mostra da mistura de sonoridade agressiva com melodias marcantes, empolgantes e pesadas. Tudo será gravado e integrará o material que irá compor uma coletânea de filmes que retratam a cena musical de Lages neste ano em que a cidade comemora 250 anos de fundação.

A banda lageana surgiu no início da década de 1990. Desde então, desenvolveu diversos trabalhos entre “demos” (gravações demonstrativas) e participações em diversas coletâneas com destaque para relançamento do álbum Eternal Suffering, que esteve entre os melhores nacionais de 2010 ao lado de bandas como Torture Squad, Korzus, Genocídio e NervoChaos. A Neófitogravou oito discos. É formada pelo baterista Guilherme Letti, cantor e guitarrista Rafael Ghislandi, baixista Thiago Tigre e guitarrista RafaleTizzato.



Ocupação do espaço público

A apresentação da Neófito será a terceira no espaço da FCL. A estreia ocorreu em abril com o evento de Juliano Malinverni, no auditório. No hall, também em abril, houve uma mostra da musicalidade da religião de matriz africana com o grupo Ilu Axé Odara. O coordenador dos eventos, Eduardo Vicari, reforça que a ideia é dar outra ocupação para o prédio público. “Queremos fazer um registro dos trabalhos lageanos da área da música num espaço singular, especialmente neste ano de aniversário da cidade”, diz.Todas as apresentações são abertas à participação do público. O registro audiovisual está sendo feito em parceria com o Canal Maré.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 18°C
veja a previsão completa