Curso do Sebrae orienta a administrar crédito e cobrança


Categoria Educação
Publicado em 03/06/2016




O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC) está com inscrições abertas para o curso sobre como administrar crédito e cobrança. A ideia é proporcionar aos participantes uma visão técnica e gerencial do processo de cadastro, crédito e cobrança, capacitando-os para uma participação efetiva numa administração financeira que garanta a vitalidade e liquidez da organização. O curso ocorre entre os dias 6 e 9 de junho, das 19h às 22h30min, no auditório do Sebrae.

O crédito facilita a venda de mercadorias, permitindo que os clientes comprem no ato e paguem em parcelas. Algumas empresas conseguem, inclusive, obter bons resultados financeiros com o crédito, quando há o ganho com o parcelamento das vendas.

Na indústria, como no comércio ou serviços, o crédito facilita a venda de produtos fazendo que o número de compradores potencial aumente. Mas, para instituir essa política é necessário conhecer os procedimentos, como fazer o cadastro do cliente e o que conceder e como cobrar posteriormente.



Com isso, é possível estabelecer as normas de crédito para a empresa. O coordenador regional do Sebrae, Altenir Agostini, destaca outras vantagens como, por exemplo, estabelecer o perfil do cliente que terá direito ao crédito e definir quais os produtos serão negociados e em quais valores e limites. "O empresário precisa conhecer as formas de cobrança e como utilizá-las para ter sucesso em seus negócios".

O investimento para participar do curso é de R$ 250 para pessoa jurídica e R$ 288 para pessoa física. Esses valores podem ser parcelados em até três pagamentos no boleto ou cartão. Para facilitar, são aceitas todas as bandeiras. Mais informações sobre evento e como fazer a inscrição podem ser obtidas pelo telefone 49- 3289-1300.

Fonte: Catarinas



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 20°C  MIN: 10°C
veja a previsão completa