Obras da nova unidade do Sest-Senat em terreno doado começam hoje


Categoria Educação
Publicado em 07/06/2016




A assinatura da ordem de serviço para a construção da mais nova unidade do Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), pelo diretor nacional do Sest-Senat, Aloísio Carvalho, com investimento de R$ 12 milhões, ocorreu na manhã desta segunda-feira (6), no gabinete do prefeito Elizeu Mattos, durante solenidade com presença de lideranças empresariais e autoridades. Para a construção da 11ª unidade do Sest-Senat, em Santa Catarina, a prefeitura de Lages doou terreno de 19 mil metros quadrados, localizado à margem da BR-282, no bairro Vila Mariza, em área próxima à rótula da avenida das Torres e do Lages Garden Shopping. Nesta terça-feira (7) será iniciada a parte de infraestrutura das obras, com instalação de energia elétrica e de abastecimento de água para que posteriormente logo comece a terraplanagem do local. As obras serão executadas pela empresa Endeal Engenharia, de Curitiba, vencedora de licitação realizada pelo próprio Sest-Senat. A previsão é de que as obras estejam concluídas no primeiro semestre de 2017. O gerente do Sest-Senat, Renato Macedo, participará de reunião com a empresa na tarde desta segunda para tratar detalhes das atividades no canteiro de obras.

Elizeu destaca a importância da obra para o desenvolvimento de Lages e região, que irá somar-se a uma série de importantes novos empreendimentos empresariais, industriais, de prestação de serviços, de inovação tecnológica e de pesquisas que estão sendo implantados no município. “Em três dias anunciamos R$ 50 milhões em novos investimentos. A assinatura desta ordem de serviço se reveste de grande importância, num contexto de desenvolvimento e crescimento de Lages e da Serra”, frisa.

O presidente da Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Santa Catarina (Fetrancesc), Pedro Lopes, agradece a ajuda da prefeitura e o empenho da Associação Empresarial de Lages (Acil) para que a obra seja iniciada. “Lages vai ganhar uma das mais modernas unidades do Sest-Senat, em nível de Brasil. A cidade merece, pois está centralizada como importante polo logístico dos transportes terrestres e dos demais modais de transporte hoje existentes”, informa Pedro. E ele diz que a Fetrancesc trabalha no sentido de que a BR-116 seja duplicada, projeto que já tem definido um total de 297 quilômetros aptos para duplicação, na parte Sul; Lages e a Serra seriam beneficiadas.



Unidade moderna

A nova unidade do Sest-Senat terá área construída de quatro mil metros quadrados, onde serão atendidos caminhoneiros, profissionais e autônomos e suas famílias, através de serviços de saúde (médico-odontológico), assistência social, lazer (esportivo) e qualificação profissional. O atendimento se estenderá à comunidade local, através de pagamento simbólico pelos serviços.

A quadra poliesportiva terá capacidade para 1.200 pessoas e apta para competições sul-americanas. O mesmo local destinado à quadra servirá como auditório multifuncional e serviços que atualmente não existem poderão ser ofertados na nova unidade: Psicologia, nutrição, um laboratório de informática, área para simulador de direção de caminhão, e de uma sala de aula para cursos e treinamentos específicos se partirá para nove salas. “Hoje o Sest-Sest funciona em instalações de 300 metros quadrados, na rua Campos Salles. Na sede própria serão ampliadosos atendimentos aos motoristas e também à comunidade. Passaremos de uma cadeira de dentista para oito cadeiras, nas novas instalações”, exemplifica o gerente Renato Macedo. O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte e Transportadores de Carga do Planalto Serrano (Setplan), Osvaldo Piloni, lembra que a construção de uma unidade do Sest-Senat, em Lages, é uma reivindicação de oito anos da entidade.

Presentes à solenidade estiveram o presidente da Acil, Sadi Montemezzo; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Juliano Chiodelli; o presidente da Fetrancesc, Pedro Lopes; o gerente do Sest-Senat, Renato Macedo; o presidente do Setplan, Osvaldo Piloni (também vice-presidente regional da Fetrancesc e conselheiro do Sest-Senat); e o presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Bens de Santa Catarina (Sindicam), Francisco Biazotto.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 24°C  MIN: 10°C
veja a previsão completa