Programa Minha Rua Melhor contempla instalações de novos abrigos de ônibus


Categoria Infraestrutura
Publicado em 11/05/2020




Os projetos de pavimentação, financiados pelo Finisa e com participação de recursos próprios da Prefeitura, através da Semasa, compreendem obras gerais, tais como terraplanagem, drenagem pluvial, rede coletora de esgoto, construção de calçadas, iluminação pública em Led, asfaltamento e instalação dos abrigos de ônibus

Um total de 200 abrigos de ônibus fabricados em policarbonato com chapas galvanizadas serão instalados nas vias urbanas asfaltadas por meio do programa Minha Rua Melhor, desenvolvido pela Prefeitura de Lages e com a coordenação executiva da Secretaria de Planejamento e Obras. A instalação dos abrigos está sendo feita em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente.

Na manhã desta quinta-feira (7 de maio) os secretários municipais João Alberto Duarte (Planejamento e Obras) e Fernando Amaral (Serviços Públicos e Meio Ambiente) acompanharam os serviços de instalação do primeiro abrigo padronizado na avenida Aujor Luz, região Sul da cidade. “Aqui nesta via serão instalados cinco abrigos e na avenida Papa João XXIII será um total de oito abrigos, o primeiro deles instalaremos ainda hoje”, relatou o secretário Fernando Amaral.

“A licitação pública para os 200 abrigos foi feita pela Secretaria de Planejamento e Obras, com recursos do Finisa, a mesma fonte financiadora dos projetos de pavimentação asfáltica de uma séria de ruas urbanas de Lages”, afirma o secretário, João Alberto Duarte.

O prefeito Antonio Ceron explica que os projetos de pavimentação do Minha Rua Melhor compreendem obras gerais, tais como terraplanagem, drenagem pluvial, rede de esgoto, construção de calçadas, iluminação pública em Led, asfalto e instalação dos abrigos de ônibus.

Fonte:



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 16°C
veja a previsão completa