Agora lá em casa somos quatro lageanos disse Dirceu Carneiro


Categoria Política
Publicado em 12/12/2016




Foi com essas palavras que o Legislativo Municipal recebeu na noite de terça-feira, 22, o seu mais novo cidadão. O político Dirceu Carneiro, ex-prefeito, ex-deputado federal e ex-senador, agora carrega em sua história o título de Cidadão Lageano.

O plenário Nereu Ramos estava lotado: líderes políticos, funcionários da época da gestão municipal de Carneiro, amigos, familiares, esposa, filhos, genro, noras, neto e simpatizantes compareceram a sessão para relembrar os tempos em que Dirceu esteve à frente do governo. Foi reconhecido pela ousadia e coerência nas decisões do novo processo democrático da época. "Combatemos o bom combate, derrotamos a ditadura, restabelecemos a democracia", foi assim que em seu discurso, Dirceu Carneiro definiu o trabalho feito.

O prefeito Toni Duarte disse que admira o político. "Todos os dias quando saio de casa lembro-me de você, Dirceu Carneiro, eu passo e vejo realizações, obras fruto da sua liderança e sua equipe em um regime tão difícil que era a ditadura. Não há mais espaço para política tradicional", enfatizou.

Através de um vídeo gravado o governador Raimundo Colombo definiu Dirceu como um homem de respeito pela trajetória de muito êxito que engrandece o país e a sociedade Lageana. "Fomos muitas vezes adversários, mas dentro de mim nunca faltou um respeito muito grande e uma admiração. Homens como você, mesmo que discordando em muitas ideias, ensinam a gente ver o que não está vendo e a observar pessoas que pensam diferente e iluminam nosso caminho", comentou.

Convidado para compor a mesa de autoridades, o secretário-executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages, João Alberto Duarte, agradeceu pela oportunidade de ter trabalhado com um líder tão atuante. "Meu amigo, meu chefe, é uma honra estar aqui e agradecer por tudo o que o senhor representa para minha família. Cheguei a morar na casa de vocês e receber diretamente todo carinho. Esse título de cidadão lageano vem coroar o trabalho feito por Dirceu Carneiro, dono de um coração muito grande", falou emocionado.

A homenagem foi proposta pelo vereador Gerson dos Santos (PSD), o qual relatou ter trabalhado com Dirceu quando tinha 21 anos. "Transcrevemos todas as reuniões sobre o Mercosul gravadas em fitas de vídeos, foi o primeiro contato com a pessoa que mudou o nosso país. Obrigada pelo senhor escolher Lages e nos honrar com sua trajetória política. Sinto-me orgulhoso", disse.

Já Dirceu contou aos presentes sobre a forma como Lages ficou conhecida, dizendo que foi uma formação foi peculiar, pensada no sentido de defesa dos interesses do nosso povo. "Com o tempo, outros líderes nos visitavam para conhecer e aprender um pouco sobre as políticas que deram certo". Diante das dificuldades que enfrentava e com pouco dinheiro, a situação econômica tirou o seu sono. "Alguns funcionários estavam recebendo pouco pelos serviços prestados e não se tinha dinheiro em caixa para recompensá-los, então, decidi reduzir o meu salário e dos diretores, para propiciar a eles uma qualidade de vida melhor", disse.

O ex-senador da República deu uma dica para os atuais políticos e aos futuros gestores. "Um governante que tem as portas abertas da prefeitura para a participação popular nunca vai se envolver em falcatruas, ele vai estar transparente diante da sociedade, assim se constrói a força política, com pessoas corretas no exercido das funções. Por fim, Dirceu Carneiro completou: "Eu procurei fazer o melhor em forma de agradecimento e horar o apoio que recebi de todos durante essa trajetória politica. Lá em casa agora somos em quatro lageanos. Obrigada por tudo".

Fonte: Câmara de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 26°C  MIN: 16°C
veja a previsão completa