Reunião com lideranças comunitárias busca solucionar antigos problemas


Categoria Política
Publicado em 06/03/2017




A União das Associações de Moradores em parceria com o Gabinete do Prefeito é responsável pelo convite a todos os representantes das Associações. “O prefeito Ceron gentilmente acatou nossa sugestão de fazermos estas reuniões dividindo a cidade por regiões. Assim buscamos aproveitar mais este momento tão importante para as lideranças dos bairros”, salientou o presidente da União das Associações de Moradores Antonio Carlos Costa (Tita).

O prefeito ressaltou em sua fala que esta medida de regionalizar as reuniões deve trazer mais agilidade e rapidez nos encaminhamentos feitos pela Prefeitura nas solicitações e demandas apresentadas.

Para o presidente do Bairro Bates, Claudio Luiz de Souza, este momento entra para a história da comunidade local, pois, recebe todo o colegiado da Prefeitura na discussão de medidas que melhoram a qualidade de vida de todos. “Estes problemas listados aqui são pontuais e que muitas vezes se repetem em outros bairros. Sabemos que esta nova gestão está entrando ainda no terceiro mês de trabalho. Por isso, reconhecemos o esforço e a dedicação naquilo que já vem sendo feito para se tentar amenizar os problemas de infraestrutura, saúde, educação, segurança entre outros”, salientou.



Encaminhamentos das Secretarias



Assim como já aconteceu na primeira reunião realizada no mês de fevereiro no bairro Penha, todos os pedidos e reivindicações foram anotados pelos secretários e secretárias municipais conforme a área de atuação de cada pasta. Por determinação do prefeito Antonio Ceron e do vice Juliano, as respostas, encaminhamentos e serviçosrealizados pelos secretários devem ser executados em um prazo de até 90 dias. “Não podemos retornar nestes bairros e ver que nada mudou ou foi feito para melhorar. Temos que aperfeiçoar as nossas ações para garantir aquilo que venho determinando para a minha equipe, que é de facilitar a vida das pessoas”, disse o prefeito.

Nesta reunião do bairro Bates, a novidade foi a participação da secretária de Políticas para as Mulheres e Assuntos Comunitários, Marli Nacif, empossada na última semana, após aprovação e sanção da Lei da Reforma Administrativa. Esta Secretaria será a responsável por protocolar e encaminhar as reivindicações das lideranças comunitárias para as demais secretarias da Prefeitura. “Seremos parceiros das diretorias das Associações de Moradores. Neste primeiro momento estamos atendendo à comunidade no prédio da Prefeitura, mas como precisamos de um local mais amplo e discreto devido ao serviço prestado à mulher, logo vamos estar nos mudando para outra sede”, comentou a secretária Marli Nacif.


Região 1


Nesta reunião sediada no bairro Bates participaram membros das diretorias de Associações de Moradores dos bairros Popular, Ferrovia, Caravagio, São Miguel, Penha, Loteamento Nadir, Marisa, Jardim Panorâmico, Ponte Grande (Loteamento Cepar), Santa Maria, Várzea, Caça e Tiro, Habitação, Universitário, além das associações de moradores das localidades do interior de Rancho de Tábuas, Índios e Potreiros.

A próxima reunião está programada para o dia 3 de abril, primeira segunda-feira do mês, na região dos bairros Guarujá e Tributo. O local do encontro ainda será definido pela União das Associações de Moradores.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 16°C
veja a previsão completa