Polícia Militar inicia neste sábado a Operação Inverno na Serra Catarinense


Categoria Polícia
Publicado em 06/06/2017




As baixas temperaturas e os grandes eventos que movimentam a Serra Catarinense durante a temporada, como a 29ª Festa Nacional do Pinhão, que ocorre entre os próximos dias 9 e 18, em Lages, o Recanto do Pinhão que inicia a programação no sábado dia 03 e o Serra Catarina Festival de Inverno que será realizado de 21 de junho a 19 de agosto, atraem turistas de todo o país à região mais fria do Brasil. E toda essa gente, além de conforto e entretenimento, também busca segurança para garantir um passeio perfeito.

E para promover o bom convívio entre moradores e visitantes, a Polícia Militar de Lages lançou nesta sexta-feira, dia 2 de junho, a primeira edição da Operação Inverno, durante a solenidade do 2º aniversário da 5ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar. “A Operação Inverno se concretiza, com o objetivo de implementar ações de policiamento preventivo com reforço policial nos municípios desta região, oportunizando uma segurança diferenciada a todos os turistas que por aqui passarem”, destaca o comandante Geral da Policia Militar de Santa Catarina, Paulo Henrique Hein.

Com barreiras policiais, além de inibir furtos e roubos, o objetivo é orientar as pessoas sobre segurança e cuidados no trânsito, como o uso obrigatório do cinto, não falar ao celular enquanto está ao volante, não dirigir após consumir bebida alcoólica, não jogar lixo no chão e estar alerta aos fenômenos da natureza como neblina, chuva e gelo na pista.

A Operação Inverno será dividida em três fases. A primeira inicia neste sábado, dia 3, na abertura do Recanto do Pinhão, no Centro da cidade. A segunda será colocada em prática a partir do dia 9, com a Festa do Pinhão. Já a terceira etapa começará após a festa e se estenderá para toda a região, especialmente nos municípios envolvidos com o Serra Catarina Festival de Inverno e de maior demanda turística, como Bom Jardim da Serra, São Joaquim, Urubici e Urupema.

Fonte: Catarinas



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 23°C  MIN: 8 °C
veja a previsão completa