Férias de julho na rede municipal de ensino iniciam no dia 15 de julho


Categoria Educação
Publicado em 10/07/2019




O calendário escolar 2019, da rede municipal de ensino, prevê 200 dias de efetivo trabalho escolar para os alunos. Já os professores deverão cumprir 206 dias de trabalho. No dia 15 de julho, segunda-feira, inicia o recesso escolar que marca o término do primeiro semestre do ano letivo. As férias de julho para os quase 16 mil alunos da rede municipal se estendem até o dia 26 de julho (sexta-feira). O retorno, com aulas normais, para o segundo semestre, está programado para segunda-feira (29 de julho).

Durante este período de recesso, tradicionalmente, a Secretaria Municipal da Educação organiza e realiza o Congresso de Educação. O evento, que conta com a presença de milhares de profissionais da Educação de Lages, região e de outros Estados, está na 14ª edição e será realizado nos dias 25 e 26 de julho, no Centro Serra Eventos.

O Congresso este ano traz como tema “O protagonismo do professor: Implicações da docência para os desafios atuais da Educação”. As discussões darão sequência à abordagem da abertura do segundo semestre do ano letivo “Eu escolhi ser professor, escolhi transformar”, que vem sendo trabalhada ao longo do ano nos encontros de Educação Permanente e eventos pedagógicos oferecidos pela Secretaria da Educação. “Na programação teremos a tão esperada conferência do palestrante, escritor e psicólogo, Rossandro Klinjey, na abertura, no dia 25 de julho. Além das palestrantes Débora Garofalo e Clarisse Leal, que encerrarão o evento em grande estilo, na sexta-feira, dia 26”, comenta a secretária da Educação, Ivana Michaltchuk.

Inscrições

As inscrições para o XIV Congresso de Educação do Município de Lages, assim como os Grupos de Trabalho, Mesas Redondas e Seminários, estão abertas e encerram no dia 16 de julho. O valor da inscrição é de R$ 40. Os interessados poderão inscrever-se pelo site da Secretaria da Educação, educacaolages.sc.gov.br. No espaço da Secretaria da Educação terá um tutor para orientar os profissionais na realização da inscrição.

O Sindicato Municipal dos Profissionais em Educação de Lages (Simproel) e o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Lages (Sindserv), também são parceiros do evento, e o pagamento poderá ser efetuado por meio do vale dos referidos Sindicatos.

Fonte:



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 23°C  MIN: 8 °C
veja a previsão completa