Leoas da Serra vence Taboão e leva a Taça Brasil de Futsal Feminino


Categoria Esporte
Publicado em 29/07/2019




Um jogo equilibrado e de fortes emoções. Assim foi a final da 27ª Taça Brasil de Futsal Feminino, neste domingo (28 de julho) em Lages, no ginásio Jones Minosso, entre o Leoas da Serra (SC) e o Taboão da Serra (SP). O início do jogo foi de muito toque de bola dos dois times. Alguns chutes testaram as goleiras das duas equipes, sendo elas, as destaques da primeira etapa, Juba no Leoas e Flaví pelo Taboão.

Após muitos toques e chances desperdiçadas, faltando palco mais de onze minutos para o fim do primeiro tempo a craque, da camisa 10, Amandinha, fez uma jogada na entrada da área do Taboão e chutou de bico na saída da goleira e abriu o placar para o time de Lages. Mas, Taboão não desanimou. Continuou com sua marcação forte e jogadas de ataque que levaram perigo ao gol do Leoas da Serra. Faltando um minuto e vinte e seis segundos para acabar o primeiro tempo, Taboão conseguiu empatar com a também camisa 10, Drika.

Os times voltaram com o mesmo ritmo de jogo no segundo tempo de partida. Pressionando e levando muito perigo quando atacavam, e também marcando nas saídas de bola. Na metade do segundo tempo Luana fez para Taboão virando o jogo, mas não levou dois minutos e Amandinha empatou para o Leoas da Serra em 2X2. Faltando seis minutos para o fim, num contra-ataque de Taboão da Serra, Luana aproveitou a chance e colocou novamente o time paulista na frente do placar. A torcida lageana pressionou e as Leoas corresponderam em quadra, e faltando pouco mais de três minutos para acabar o jogo no tempo normal, a jogadora Bela, aproveitou o rebote da goleira Flaví, após o forte chute de Amandinha, e deixou tudo igual no placar novamente, 3X3.

Prorrogação

A final da Taça Brasil de Futsal Feminino foi de fortes emoções. O jogo empatado em 3X3 no tempo normal foi para a prorrogação. A parte física das jogadoras das duas equipes já dava sinal de desgaste, mas mesmo assim a força e garra das atletas prevaleceram em quadra nos cinco minutos de cada tempo, desta etapa decisiva.

Faltando pouco mais de três minutos para o fim do primeiro tempo da prorrogação, um pênalti para Taboão da Serra, e a artilheira Luana não desperdiçou fazendo 4X3 para o time paulista. Na sequencia, faltando menos de um minuto para o fim do primeiro tempo, em um tiro livre direto, após esgotar o número permitido de faltas pelo time de Taboão da Serra, a capitã do Leoas, Diana, também não errou e marcou empatando mais uma vez a partida em 4X4.

O jogo continuou muito disputado e pegado até os últimos segundos, e em um contra-ataque a melhor o mundo, Amandinha, virou novamente para o Leoas da Serra fazendo 5X4. Quando a torcida lageana já comemorava e o cronômetro marcava apenas dois segundos para acabar o jogo, Nathalinha aproveitou a chance e empatou novamente o jogo para o Taboão em 5X5.

Pênaltis

Com o empate também na prorrogação a decisão da Taça Brasil de Futsal Feminino foi para as cobranças de pênaltis. Nas penalidades máximas deu Leoas da Serra 2X1 (marcaram para o Leoas: Diana e Amandinha. Para Taboão da Serra: Pão).

O prefeito Antonio Ceron e o vice Juliano Polese estiveram presentes no ginásio Jones Minosso. Torceram, vibraram, sofreram e comemoraram junto com o torcedor lageanao na arquibancada. “As Leoas são as melhores do mundo. Levam o nome de Lages para todos os cantos. Foi sofrido, um grande jogo de futsal. As duas equipes estão de parabéns”, disse o prefeito.

Fonte:



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 24°C  MIN: 10°C
veja a previsão completa