Estádio Municipal irá receber pela primeira vez jogos de Rugby


Categoria Esporte
Publicado em 27/11/2019




Os interessados em conhecer o esporte e participar da seletiva poderão fazer a inscrição na hora e sem custo

Neste sábado (30 de novembro), o Estádio Municipal Vidal Ramos Junior irá receber pela primeira vez na história partidas de Rugby. O evento começa às 9h. Com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), o time lageano New Christians Rugby Clube está promovendo a ação que vai contar com uma seletiva para crianças com mais de nove anos, um jogo amistoso entre os jovens e a Copa Norte de Rugby. Será instalada uma trave adaptada no estádio junto com uma marcação oficial no campo.

Seletiva

Os interessados em conhecer o esporte e participar da seletiva poderão fazer a inscrição na hora e sem custo. Devem levar material de jogo (tênis ou chuteira, meia e calção) e um documento de identidade com foto. A idade mínima para participar da seletiva é de nove anos e pode ser feito por meninas e meninos.

Copa Norte de Rugby

O torneio irá reunir quatro equipes. Lages, Joinville, São João Batista e Blumenau. O time de Lages será formado por uma seleção local, que contará com jogadores do New Christians e Caveiros. Os confrontos da categoria adulta começarão às 13h.

A entrada no estádio é franca, mas a organização pede para que cada um leve um litro de leite, que será entregue para uma instituição de caridade.

Saiba mais sobre o Rugby

O rugby é um esporte coletivo de alta intensidade. Foi criado na Inglaterra.

O jogo é disputado por duas equipes de quinze jogadores, numa partida de duas partes de quarenta minutos contínuos. O relógio só para quando algum jogador da 1ª linha necessita de cuidados médicos. A bola de rugby é de formato oval, de couro ou de material sintético apropriado.

Pontuação

O Rugby apresenta a conquista de seus pontos de forma similares ao Futebol de campo americano, que se originou em parte do Rugby. A pontuação do Rugby se dá da seguinte forma:

Ensaio ou Try - 5 pontos - É marcado quando um jogador consegue apoiar com uma das mãos a bola no chão (toque no solo) dentre da "área de validação" da equipe adversária, que fica no sentido de ataque, após os postes. O local onde é marcado o try definirá a posição e onde será batido chute de conversão.

Conversão - 2 pontos - Sempre após o try, a equipe que marcou tem a possibilidade de chutar em direção aos postes do ponto paralelo dentro do campo de jogo àquele em que a bola foi apoiada na "área de validação", tentando fazer com que a bola passe por cima da trave e entre os postes da equipe adversária.

Pontapé de ressalto ou Drop goal - 3 pontos - Durante a partida, um jogador pode desferir um chute tentando fazer a bola passar por cima da trave e entre os postes da equipe adversária. O jogador deve obrigatoriamente fazer a bola tocar no chão e no retorno fazer um chute imediato.

Pontapé de Penalidade ou Penalty Goal - 3 pontos - Ao sofrer uma falta, a equipe pode optar por tentar fazer um chute aos postes no local onde ocorreu a infração.

Fonte:



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 8 °C
veja a previsão completa