Distribuidos mais de 119 mil litros de água potável devido à estiagem


Categoria Geral
Publicado em 05/04/2022




No relatório de atendimentos divulgado pela Defesa Civil Municipal, são 14 localidades beneficiadas com a distribuição de água potável, dois bairros no perímetro urbano, 26 famílias e duas Escolas Municipais. Do dia 3 de março até o dia 4 de abril foram distribuídos 14.500 litros de água


Nos últimos dias as chuvas foram mais constantes em Lages. Mas mesmo assim, ainda não o suficiente para resolver, de forma definitiva, os danos causados pela estiagem que se intensificou no final do ano passado, principalmente no interior do município. Para amenizar os efeitos, a Prefeitura providencia a distribuição de água potável, para consumo humano, nas localidades mais afetadas. A ação está sendo realizada pela Defesa Civil Municipal e as Secretarias Municipais de Agricultura e Pesca e Assistência Social e Habitação.

O secretário municipal da Agricultura e Pesca, Thiago Henrique Cordeiro, salienta que já foram distribuídos, no total, 119.100 litros de água potável, para consumo humano, desde o início da ação. “A entrega da água é realizada conforme solicitação e cadastro dos moradores”, comenta o secretário.

No relatório de atendimentos, divulgado pela Defesa Civil Municipal, são 14 localidades beneficiadas com a distribuição de água, dois bairros no perímetro urbano, 26 famílias e duas Escolas Municipais. Do dia 3 de março até o dia 4 de abril foram distribuídos 14.500 litros de água.

A distribuição é realizada por meio de uma bolsa de vinil de seis mil litros, adquirida pela Secretaria de Agricultura e Pesca para que a água seja transportada até as famílias. A água potável foi cedida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Lages. As equipes seguem realizando as entregas conforme a solicitação dos moradores.

Fonte:



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 26°C  MIN: 16°C
veja a previsão completa