Lages terá um viveiro com estufa no Parque Natural Municipal


Categoria Meio Ambiente
Publicado em 19/05/2022




Com isso, irá produzir suas próprias mudas para arborizar a cidade.

Nessa semana o secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Delfes Rodrigues, acompanhado de servidores técnicos, a engenheira ambiental Camila Cunha e a sanitarista, Michelle Pelozato, que também é a bióloga responsável pelo Parque Natural Municipal João José Teodoro da Costa Neto e o assessor Márcio Machado, estiveram no município de Atalanta, no Alto Vale. Lá a equipe visitou a sede da Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi).

De acordo com secretário Delfes Rodrigues, esta é uma Organização Não Governamental (ONG) referência e que trabalha pela defesa, preservação e recuperação do Meio Ambiente. São mais de 30 anos de atuação com projetos, centro ambiental e viveiro de mudas de árvores e que busca um Meio ambiente mais sustentável. “Recebemos muitas informações e ensinamentos sobre novas técnicas. A Apremavi já é nossa parceira. Sempre nos ajuda no fornecimento de mudas de árvores”, comenta.

“O prefeito Ceron nos determinou e autorizou a execução e desenvolvimento de um projeto para a Prefeitura de Lages instalar um viveiro com estufa no Parque Natural Municipal. Com isso, vamos produzir e fornecer nossas próprias mudas para arborizar a cidade”, complementa o secretário Delfes.

Sobre a Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi)

A Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi), é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, sem fins lucrativos, criada em 09 de julho de 1987. Sua sede está em Atalanta (SC), em um amplo e bem estruturado Centro Ambiental localizado junto a um Viveiro de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica.

Ao mesmo tempo em que se mantém ativista frente às catástrofes socioambientais em curso, a Apremavi coloca a mão na massa mostrando que existem maneiras de proteger e utilizar os recursos naturais de forma sustentável. Ao longo de sua trajetória, a Apremavi mobilizou grande esforço pelo aprimoramento das políticas públicas ambientais, pela criação de unidades de conservação públicas e particulares, em ações de capacitação e educação ambiental, além de atuar diariamente na restauração e recuperação de áreas degradadas, tendo ajudado a plantar mais de 8,5 milhões de árvores nativas. Conta hoje com mais de 40 profissionais remunerados e voluntários trabalhando em projetos vinculados a seis áreas temáticas, em Santa Catarina e no Paraná.

A missão é de defender, preservar e recuperar o meio ambiente e os valores culturais, buscando a sustentabilidade em todas as dimensões e a melhoria da qualidade de vida na Mata Atlântica e outros biomas.

Fonte:



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 28°C  MIN: 16°C
veja a previsão completa