Semasa alerta para a alta quantidade de lixo encontrada na rede coletora


Categoria Geral
Publicado em 27/05/2022




A Secretaria de Águas e Saneamento (Semasa), da Prefeitura de Lages, faz um alerta para a comunidade Lageana. A alta quantidade de lixo encontrada nos equipamentos da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), do bairro Caça e Tiro. Este material que não deveria estar na rede e consequentemente caindo na Estação, ocasiona o entupimento da rede coletora em diversos pontos do município. Pode resultar ainda, na quebra de algum equipamento da Estação de Tratamento de Esgoto.

De acordo com o secretário da Semasa, Jurandi Agustini, é encontrado todo tipo de lixo, como por exemplo: borrachas, garrafas pet, bolsas plásticas, canos de PVC, ferro, preservativos, entre outros materiais. “Temos também outro agravante como as ligações consideradas clandestinas onde a pluvial (águas das chuvas) é conectada à rede de esgoto. Tudo isso, prejudica o tratamento final do esgoto sanitário em Lages”, explica.

Na Estação de Tratamento de Esgoto os equipamentos (esteiras) fazem uma rápida separação deste material. Este lixo é descartado e transportado para o Aterro Sanitário. “Pedimos a conscientização da população para que façam da forma correta as ligações das suas redes coletoras do esgoto sanitário. Este lixo está aí porque alguém descartou de maneira incorreta”, comenta o secretário Jurandi.

Fonte:



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 17°C
veja a previsão completa