Ação educativa na UBS Centenário


Categoria Saúde
Publicado em 30/05/2022




A Secretaria de Saúde de Lages em parceria com o curso Técnico em Enfermagem do Senac, promoveu nesta sexta-feira, (27 de maio), das 13h30 às 16h, uma ação educativa no estacionamento da UBS Centenário. Os temas abordados serão dengue, vacinação, abuso e exploração sexual infantil. Estava no local também o "Varal Solidário", doação de roupas de inverno. Os alunos do estágio supervisionado em Atenção Primária forneceram lanches e doces.

Segundo a professora do estágio do Senac, Anelise Silva, a ação visou conscientizar a população. "O objetivo principal é chamar atenção para os cuidados com a Dengue, pois o Estado está com surtos em algumas cidades", disse.

Para o biólogo e coordenador do Programa de Controle da Dengue da Secretaria de Saúde de Lages Márcio Márcio Rodrigues, de 2009 a 2022 o município já registrou 25 focos que foram todos controlados. "São feitas vistorias periódicas em cerca de 600 armadilhas que estão distribuídas por todo o perímetro urbano de Lages, além de cerca de 150 pontos estratégicos (cemitério, borracharias, ferro velho, floricultura) para se detectar a presença precoce do mosquito", explicou.

Outros parceiros da ação são os Centros de Atenção Psicossociais (Caps) e Centro de Zoonoses de Lages. "As roupas do Varal Solidário que não forem doadas, serão entregues aos Caps", reforçou Anelise.

Fonte:



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 28°C  MIN: 16°C
veja a previsão completa