Lages amplia campanhas de vacinação da Gripe e Tríplice Viral


Categoria Saúde
Publicado em 30/05/2022




Além dos grupos que já estavam contemplados, poderão ser vacinados crianças de 5 anos até 11 anos, 11 meses e 29 dias e trabalhadores da saúde

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina e a Secretaria de Saúde de Lages ampliou a vacinação da Influenza (Gripe) e Tríplice Viral (Rubéola, Caxumba e Sarampo). A partir desta sexta-feira, dia 27, além dos grupos que já estavam contemplados, poderão ser vacinadas crianças de 5 anos até 11 anos e 29 dias, além dos trabalhadores da saúde, como médicos veterinários, profissionais de educação física, entre outros, mesmo que não atuem em estabelecimentos de assistência e vigilância em saúde.

A decisão de ampliar o público-alvo da campanha se dá pela grande quantidade de vacinas disponíveis e a baixa procura dos grupos prioritários até o momento. A Campanha Nacional de Vacinação chega na reta final no próximo sábado, dia 3.

Segundo a gerente da Vigilância Epidemiológica, Mariana Decker, a partir de 6 de junho, haverá mudanças na vacinação. "A partir dessa data, a vacina da Gripe será liberada para todos os munícipes, de todas as faixas etárias. Já em relação a Tríplice Viral, as doses seguem disponíveis nas UBSs para aplicação de rotina, seguindo o Calendário Nacional de Vacinação", disse.

Confira os Locais e horários de vacinação:

- UBSs com sala de vacina e Centro de Estudos e Assistência a Saúde da Mulher (Ceasm): 8h às 12h e das 13h às 17h


- Tito Bianchini: 8h às 12h das 14h às 17h30

Fonte:



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 28°C  MIN: 16°C
veja a previsão completa