Leoas da Serra vence Vila Nova e avança na Taça Brasil


Categoria Esporte
Publicado em 03/06/2022




O Leoas da Serra deu mais um passo em busca do tricampeonato da Taça Brasil. Pela terceira rodada da competição, o time lageano goleou o Vila Nova por 6 a 1 e garantiu a classificação antecipada para as quartas de final. Os gols foram marcados por Susan (2x), Petuxa (2x), May e Lívia. Já pelo Vila Nova, Lamis marcou e a goleira Isabella foi o destaque da partida pelas grandes defesas.

Com a vitória, o Leoas continua com 100% de aproveitamento, somou nove pontos em três jogos e carimbou passagem para a próxima fase. O time volta à quadra, nessa quinta-feira (2 de junho), contra a UCDB (MS), às 21h (horário de Brasília).

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi equilibrado e estudado pelas equipes. A primeira boa chance de gol foi logo aos dois minutos. Após troca de passes, Jeni chutou forte, mas Isabella atenta espalmou para escanteio. Aos cinco, em jogada trabalhada, May fez o pivô e rolou para Petuxa que chegou dentro da área, encheu o pé, mas acertou a trave.

Aos oito minutos, o Vila Nova ficou mais agressivo, era eficiente na defesa, explorava os contra-ataques, porém pecava no último passe. Já o Leoas se portava bem na partida, tinha o domínio do jogo, mas não conseguia furar o bloqueio do time goiano.

Aos dez, Petuxa arriscou de fora, Isabella deu rebote e Nega isolou o que seria o primeiro gol da partida. Aos 14, o Vila subiu a marcação e não deixava a equipe lageana jogar, mas ao mesmo tempo não oferecia perigo.

Aos 15, Vanessinha saiu nas costas da defesa goiana, porém na hora do arremate chutou para fora. Um minuto mais tarde, Lívia fez uma bela jogada individual, passou por duas marcadoras e chutou, entretanto, Isabella novamente fez uma grande defesa.

Os minutos finais foram de pressão lageana. Aos 18, mais uma vez Vanessinha apareceu nas costas da defesa, mas mandou para fora. Nos últimos segundos, Rúbia encontrou Nega livre dentro da área, a camisa 11 encheu o pé para a defesa de Isabella.

Etapa final

O Leoas da Serra voltou do intervalo com uma postura diferente, com a defesa fechada do time goiano, a equipe começou arriscar com chutes de fora da área. Aos três minutos, o Vila Nova saiu jogando errado, May roubou a bola e passou para Lívia, a camisa 13 chutou, porém Isabela fez uma grande defesa.

Aos cinco minutos, finalmente o Leoas da Serra furou o bloqueio goiano. Após lançamento de Jeni, May deu um toque de calcanhar e acertou a trave, porém no rebote não perdoou. A camisa 21 encheu o pé e estufou as redes, sem chances para Isabella. Aos oito veio o segundo gol, Nega fez o pivô e encontrou Susan no meio da área que só rolou para o fundo das redes e correu para o abraço.

Aos 12, o Vila Nova estourou o número de faltas e deu um tiro livre para o Leoas. Jeni foi para a cobrança, mas parou na defesa do nome da partida, Isabella.

Dois minutos mais tarde, na primeira boa oportunidade do Vila Nova o time fez o gol. O Leoas saiu jogando errado e deu a bola de graça para Lamis, a camisa 15 não desperdiçou e diminuiu o placar. No lance seguinte Lívia estufou as redes e marcou o terceiro gol lageano.

Com a desvantagem, o Vila Nova começou jogar com goleira-linha, mas a estratégia não deu certo e quem marcou foi o Leoas. Nos minutos finais mais três gols lageanos. Susan precisou de duas oportunidades para marcar o quarto gol do Leoas. Já Petuxa, arriscou um chute do meio da quadra e estufou as redes. No último minuto mais um tiro-livre a favor das bicampeãs da Taça Brasil. Isabella defendeu a cobrança de Petuxa, porém no rebote a leoa não perdoou, marcou o sexto gol e deu números finais à partida.

Fonte:



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 23°C  MIN: 8 °C
veja a previsão completa