Lages amplia pontos de coleta e horários para testes de painel viral


Categoria Saúde
Publicado em 27/06/2022




A partir de segunda-feira, dia 27, os pontos de coleta para testes de painel viral respiratório serão ampliados e passarão a ser feitos nos laboratórios credenciados pela Secretaria Municipal de Saúde de Lages.

A iniciativa visa ofertar mais opções de locais de coleta a população, assim como destinar o paciente ao tratamento correto, já que no momento a maioria dos casos são de Influenza e não de Covid-19. “O painel viral identifica se a pessoa está com Covid-19, Influenza (Gripe) do tipo A (H1N1) ou B (H3N2)”, comentou o secretário de Saúde, Claiton Camargo.

Segundo dados coletados pelos laboratórios credenciados, em 890 exames de painel viral realizados, 247 foram de H1N1 (71,3%), 98 de Covid-19 (28,4%) e 1 de H3N2 (0,3%).
Confira quais são os laboratórios credenciados:

Para o paciente que passou por atendimento na UPA 24h: ProntoLab, Pacheco, Saldanha, de segunda a segunda-feira. Horário de funcionamento: 8h às 18h.
Para o paciente que passou por atendimento na UBS do seu bairro: ProntoLab, Pacheco, Saldanha e Palma, conforme horário de funcionamento de cada laboratório.

Fonte:



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 20°C  MIN: 7 °C
veja a previsão completa