Culinária


A gastronomia de Lages tem uma forte ligação com a cultura da região serrana este motivo faz com que tenha diversos admiradores do sabor e de seus pratos cheios de história.Os ingredientes e costumes são influenciados por imigrantes e temperam a culinária regional.

As mais deliciosas iguarias são servidas no café serrano, pratos campeiros e muitas receitas à base do pinhão, fazem parte da típica gastronomia serrana.

A cidade conta com uma enorme variedade de restaurantes, cantinas, churrascarias, pizzarias, confeitarias, bares e lanchonetes tendo como opção desde pratos da culinárias típica regional até a cozinha internacional.

Confira a seguir alguns pratos típicos servidos na região da serra catarinense:

Pratos de Entrada Aperitivos: Morcilha, queijo, lingüiça seca, Cachaça pura, com losna, com mentruz, cachaça com várias frutas da região: maçã, uvaia (fruta silvestre), ameixa, pêssego etc.

Pratos Base: Arroz Carreteiro, feijão tropeiro, churrasco, virado de feijão com pele e torresmo, a paçoca de pinhão, cozido, assado na brasa ou na chapa, salada de pinhão e misturado em diversos pratos, quirera com carne.

Sobremesas: Doce de leite, marmelada, doce de frutas e abóboras, arroz doce, bolo frito, rosca de polvilho, ambrosia e o café tropeiro.

Costumes: O camargo que é o café torrado em casa, bem forte, bem quente, adoçado a gosto com leite tirado na hora, bolo de coalhada e o indispensável chimarrão entre outros, churrasco, etc.



Links Patrocinados


Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.


MÁX: 31°C  MIN: 17°C
veja a previsão completa