Economia


Lages foi inicialmente conhecida pelas suas tradições na pecuária. Toda a economia de Lages, quase que totalmente apoiada durante meio século, na indústria extrativa de madeira(até 1960). Nos últimos anos estava se esgotando lentamente as reservas de pinheiro nativo (Araucária), a economia lageana está em processo de readaptação, buscando outras fontes de riquezas e se apoiando novamente na produção tradicional, a agricultura e pecuária (e também na Indústria sem chaminé como é conhecido o turismo).

O desenvolvimento industrial na região vem sendo estimulado, principalmente com matéria prima própria, produzindo celulose, papel, embalagens, laminados e madeiras em geral para construções, esquadrias e móveis, também tem lacticínios como carne, avicultura, apicultura e recentemente vem se despontando com muito entusiasmo e alto padrão de qualidade à indústria do vestuário.

Na indústria turística, nossa rede hoteleira, equipada como uma das mais modernas, vindo a oferecer excepcionais condições de acomodações e absoluto conforto.

Além disso, porém Lages oferece um extraordinário potencial que se converte a cada dia numa das mais significativas.



Links Patrocinados


Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:
Sol com algumas nuvens. Não chove.


MÁX: 22°C  MIN: 9 °C
veja a previsão completa