Frio não inibe presença do público no Ativa Lages


Categoria Esporte
Publicado em 19/07/2016




As temperaturas baixas deste domingo (17) não foram empecilho para que os participantes do Ativa Lages tomassem a avenida Duque de Caxias, para uma tarde de lazer e prática esportiva. O sol apareceu e ajudou a esquentar o ambiente. Além das atividades corriqueiras, a novidade desta edição foi o campeonato de levantamento de peso, na modalidade supinoreto com barra,oficinas de jiu-jitsu e capoeira. A intenção, segundo os organizadores, é criar o hábito de que a avenida estará sempre liberada no domingo para a prática esportiva.

ASecretaria de Assistência Social e a Fundação Municipal de Esportes (FME) uniram forças e a cada edição agregam mais adeptos ao Ativa Lages. “Para nós, isso não é um desafio, e sim uma necessidade de viabilizar o espaço público para diversão e entretenimento”, comenta o superintendente da FME, José Maximiliano Cappelletti Batalha (Capela).

De acordo com Capela, promover uma programação ampla é fundamental para o sucesso do evento, por isso, uma vez por mês o Ativa Lages recebe uma série de atividades diferenciadas. “Durante o inverno, com as baixas temperaturas,a pessoa tende a ficar mais acomodada, mas estamos trabalhando para criar o hábito à prática de exercício físico em um espaço adequado, a exemplo dos grandes centros urbanos do país”, explica.



Referência regional

O fechamento da via em um ponto estratégico da avenida Duque de Caxias não atrapalha o tráfego de automóveis e tão pouco o comércio, uma vez que a maioria dos estabelecimentos funcionam de segunda-feira a sábado. “Esse é o ponto mais viável para proporcionar momentos de lazer gratuito aos lageanos, pois não há a constatação de prejuízos em relação ao comercio local, e não atrapalha o trânsito, tendo em vista que o tráfego é bem menor que nos dias úteis”, reitera Capela.

A cada edição,o Ativa Lagescongrega cerca de 80 pessoas e a programação diferenciada atrai os olhares de mais esportistas. Segundo o educador físico Tyrone Machado, a parceria entre poder público e as equipes desportistas valoriza o evento. “A tendência é que no verão o número de participantes seja ainda maior e com o apoio dos atletas, podemos fazer do Ativa Lages uma referência de prática esportiva na região”, afirma.Além das atividades já pontuadas, os participantes podem usar a Duque de Caxias para andar de bicicleta, patins, skate, jogar bola, entre outras.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 28°C  MIN: 16°C
veja a previsão completa